18 de fevereiro de 2014

Semanário de gravidez #4

Apetece-me comer sopa! 
Caldo verde e canja de galinha estão no top de preferência. Se este meu filho não sair um tremendo sopeiro, não sei o que o fará gostar de sopa... chantagem talvez?!

De resto não há muito mais a dizer. Tenho as típicas variações de energia e cansaço típicas duma qualquer grávida... tudo normal.

A barriga continua a crescer e todos me parecem fazer crer que estão mais barriguda que o Sancho Pança, o que me parece não condizer minimamente com a minha noção de realidade... a barriga está grandota, mas não exageremos sim?!

Amanhã aguarda-me a ecografia do segundo trimestre, através do SNS, com a fantástica técnica/médica que me chamou de gorda na ecografia de primeiro trimestre, desculpando-se assim com a clara falta de habilidade que tem para a coisa e possivelmente com a baixa qualidade do equipamento utilizado. Juro que tive que morder a língua para não lhe dizer: "já olhou bem para si, ó seu barril de 100 litros?"... a sorte dela foi que eu não estive para me aborrecer e já não sou mãe de primeira viagem... senão teria saído de lá em pânico, a pintar cinquenta mil cenários, todos eles negativos.

Sinto saudades dos meus colegas de trabalho dos tempos das obras, que me acompanharam e me deram tão excelentes conselhos. As suas dicas e conselhos foram muito mais sensatos e preciosos do que todos os que recebi de mulheres, muitas delas mães já há uns bons anos. Acho que tive mesmo muita sorte por nessa altura ter tido homens a aconselhar-me, porque têm um sentido prático muito apurado e desmitificaram-me coisas importantes, sem grandes panos quentes e sem "bichos papões" e/ou culpabilizações.
Não que agora as minhas colegas me dêem maus conselhos... mas há muitas postas de pescada, nas quais já não caio!...

10 comentários:

Magda disse...

Não pude deixar de sorrir com o último paragrafo do post... devias partilhar esses conselhos masculinos... por pura curiosidade! hehe

Paula disse...

Ah a bela da canjinha... no primeiro trimestre da primeira acho que só comia isso! Com muito limão. Boa eco! Quanto à médica, bem... ignora... :P

Bjs xx

Susana Andrade disse...

Também estou como a Magda, devia de partilhar os conselhos desses teus ex colegas, é que nunca conheci homem nenhum com bons conselhos sobre gravidez ;o)
Eu sempre fui sopeira e em gravidez ainda mais !

gralha disse...

Isso de te apetecer sopa é óptimo. A mim só me apetecia sumol e batatas fritas de pactote :)

Anónimo disse...

olá Naná. Vai tudo com calma. quanto ao barril de 100 litros, o melhor, de facto , é ignorar. Beijinhos e tudo de bom.

Nadine Pinto | Fotografia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dona da mota disse...

Podes sempre dizer que sabes de uma gaja que passou os 10 kg numa gravidez. cala qualquer um. Ahahahaahh

dona da mota disse...

100, eu passei os 100kg...

Ana Burmester Baptista disse...

Vozes de burro não chegam aos céus!!

Naná disse...

Magda, acho que vou fazer a lista ;)

Susana, os que me deram foram bem bons! ;)

Gralha, sumol e batatas fritas também marcham ;)

Mia, basicamente foi o que optei por fazer, porque sei que se tivesse ligado aos comentários pouco agradáveis, teria sido mesmo muito mal educada!

Lacorrilha, a sério, a senhora tem uma cintura igual à de um barril ;) e nem me fales da vontade de dormir....

Dona da Mota, ahahahahahahahah... dos 10 aos 100 kg... aahahahahahahahah

Ana, podes crer!