28 de junho de 2013

Demónios angelicais e uma enorme lição sobre racismo


Uma experiência numa turma da 3.ª classe que demonstra o quanto podemos encarnar o demónio, o quanto assimilamos aquilo que nos transmitem e como somos capazes de níveis inacreditáveis de maldade e crueldade...

9 comentários:

Paula disse...

Ai Naná... isto é um soco no estomâgo... chorei, arrepiei-me... as crianças são o nosso presente e o nosso futuro... se as deixarmos serem elas mesmas sem lhes incutir os nossos preconceitos o mundo só pode ser melhor...

Unknown disse...

Fiquei mesmo sem palavras. Tanta, mas tanta gente que precisava de ver este filme.

Como já disse várias vezes, as crianças tendem principalmente a seguir não as nossas palavras, mas os nossos actos. Este é um exemplo típico disso.

As atitudes que nós pais tivermos para com os outros, serão as atitudes que os nossos filhos terão.

Susana Andrade disse...

Como é fácil as crianças mudarem de atitudes só pelo que lhes dizem.É preciso muita cautela nos nossos comentários passivos ou activos, os que nós falamos directamente com eles e os que eles poderão ouvir... Nunca me lembro dos meus pais me falarem em expressão «pretos» ou de terem comentários racistas até quanto aos ciganos e tive muitos na minha escola primária, eu era sempre quem brincava com eles e é muito constrangedor ver nos pequeninos o reflexo dos pais que não têm noção que esse tipo de ideologia pode condicionar tantas crianças na infância com reflexos na idade adulta.

Tanita disse...

Realmente as crianças são mesmo uma esponja, resta-nos a nós incutir-lhes bons valores...

blue disse...

Demais!

Maria Duarte disse...

Todos diferentes, todos iguais, cada um à sua maneira!

Magda disse...

Incrível... como já alguém referiu, fazia bem a muita gente ver este video. Pena que nem todos tenham a capacidade de o entender.

Naná disse...

Parece uma experiência um tanto cruel, mas o facto é que as crianças perceberam bem depressa como menosprezar os outros apenas por uma característica diferente... e sentiram na pele como se sente alguém menosprezado!

Meu Velho Baú disse...

Adorei o video....
É bom que nos capacitemos da sua mensagem.