23 de agosto de 2012

Guilty pleasures e dúvidas que me atacam



Tenho um guilty pleasure que é, quando não está a dar nada que me interesse na tv, ficar a ver programas como o Top Chef (já o Master Chef dá-me um certo fastio) e o Project Runway. 
É certo que me aborrece um bocado aquelas "tricas de comadres" e guerrilhas de egos dos concorrentes, mas ignorando um pouco isso, ainda dá para aprender umas coisas!

No entanto, há uma coisa que me irrita absolutamente no final destes programas e coloco-me sempre a questão... porque raio todos os concorrentes que saem do programa, corridos e enxotados, por fazerem prestações medíocres, usam sempre a tirada de que nada está perdido e que participar foi uma "life-changing experience" e que agora é que vão ser grandes estrelas da moda ou da culinária??!!

É que a sério, eles foram "despejados" por não terem qualidade ou criatividade que lhes permita continuar no programa e afinal de contas, ganhar o prémio final, que é ser reconhecido com chef ou como designer de moda...

A dúvida paira sempre no meu espírito: mas eles dizem isso porque faz parte do guião ou por acreditam mesmo que ir a um programa é algo que revoluciona toda a sua vida e que agora é que vão profundamente bem sucedidos e imensamente felizes a fazer o que gostam?!

Às vezes, tenho um desejo secreto que a SIC se lembre de ir fazer um "Perdidos e Achados" com estes mocinhos que saíram com o rabinho entre as pernas destes dois programas e perceber se não continuam a ser serventes de pedreiro ou empregadas de mesa, como eram antes de entrar no programa...

5 comentários:

Tanita disse...

Ahhh eu tambem adoro estes programas e acho que é a produção que os obriga a dizer isso, porque não podem sair como vencidos, porque nao realidade devem querer é mandar tudo e todos à fava e chorar por estarem a ser espulsos :)

mfc disse...

Tudo é espectáculo... e essas declarações fazem parte das regras do jogo.

Beijinhos... regressado de férias.

Turista disse...

Querida Naná, todas estas atitude são pensadas ao pormenor e tudo nestes programas tem guião! Não duvides.
A mensagem a passar, tem de ser sempre positiva, pois só assim o/os programa/s podem ter continuidade. ;)
Beijinhos e bom fim de semana.

Caminhante disse...

Olá Naná, também gosto muito desses programas e também adorava saber o que eles andam a fazer agora =)
Beijinhos e bom fim-de-semana.

Uba disse...

Eu é que não me meto com malta que anda com mala de facas! LOL