24 de novembro de 2011

Da amizade

"A amizade é uma alma que habita em dois corpos;
um coração que habita em duas almas."
Aristóteles (384-322 A. C.)

Ontem andava à procura duma coisa na despensa e encontrei um dos sacos que trouxe de casa dos meus pais, com coisas que separei para depois escolher, quando encontrei um livro que me ofereceu a minha melhor amiga de infância, teria eu aí uns 12 anos: o Livro da Amizade.
Basicamente é um livrinho pequenino que tem uma série de citações de várias personalidades intemporais, sobre o que consideram ser a amizade.
Para mim, esta citação é a melhor de todas, aquela com que mais me identifico.
Para mim, a amizade é isto mesmo!
Posso gabar-me de ter várias pessoas na minha vida com quem partilho este sentimento.
Posso também gabar-me de ainda hoje ser capaz de construir amizades sólidas, já que sempre ouvi dizer que com a idade, as amizades perdem-se por múltiplas circunstâncias, assim como se torna cada vez mais dificil fazer amizades novas.
Acho que no essencial, temos que continuar a ter o coração aberto e um pouco de inocência ou ingenuidade e acreditar sempre que há pessoas que existem na nossa vida apenas para nos fazerem bem!

3 comentários:

S disse...

Também acho que esta frase descreve muito bem o que é a verdadeira amizade!
<3
Bjs

Tanita disse...

Oh querida se não acreditarmos nisto então não vale a pena viver. A amizade é dos melhores sentimentos que podemos sentir/ter é uma variedade do amor.
Bj**

Especialmente Gaspas disse...

Não podemos ver maldade e más intenções em tudo. Pessoas boas também existem e também essas por vezes erram... mas qd há amizade tudo se supera. Afinal somos todos diferentes e temos de aprender a respeitar as diferenças :)