1 de setembro de 2011

Casamentos de "rajada"

Houve uma altura em que os meus amigos se estavam todos a casar, o que significava que tinha pelo menos um ou dois convites para ir a casamentos por ano.
Mas de há sete anos para cá que não recebia nenhum convite para bodas, porque muitos dos meus amigos optaram também pelo mesmo estado civil que eu: unida de facto ou como o meu pai dizia, "amantizada"!
O facto de não receber convites para casamento não me incomodou. Aliás, bem pelo contrário! Agradeci mesmo... porque só o gastadoiro que representa para quem é convidado, ir a um casamento é de loucos!
Este ano, que apesar de ser de crise, tem sido pródigo em convites para uniões matrimoniais, até demais! Ainda por cima, porque são de pessoas a quem não se pode propriamente recusar comparecer neste tipo de acontecimento.
E eis que assim no espaço de um mês, fui convidada para ir a dois casamentos, ainda por cima com uma semana de intervalo um do outro: um já depois de amanhã e o outro no próximo fim de semana! Assim, sem respirar... 
Se pensar que vou poupar dinheiro na farpela, minha, do G. e do F., porque como são de pessoas completamente desconhecidas, podemos envergar a mesma indumentária, já me começo a sentir melhor!...
Mas depois, num ano que é de crise e que convém apertar o cinto, recordo-me que tenho que presentear os casais nubentes. 
Quando penso nisso até me dói na alma, porque não se dá meia dúzia de tostões de prenda. E não, não dá para oferecer uma coisa comprada, porque ambos os casais têm casas montadas e não precisam de mais traquitana para embelezar a casa. O que significa que teremos que recorrer a oferecer aquela coisa impessoal que é uma soma em dinheiro!
O G. tem andado de cabeça virada do avesso porque simplesmente é "alérgico" a casamentos, acha que são uma seca e muitos deles, considera mesmo uma fantochada, que servem apenas o propósito de fazer gastar resmas de centenas de euros a todos os que participam, no espaço curto de um dia.
Eu não desgosto de casamentos, porque acho que é um dia importante na vida daquelas pessoas, mas para vos ser sincera, os últimos dois a que fui, não me correram lá muito bem... acabei por ficar tremendamente aborrecida ou desapontada com certas atitudes das noivas (ambas amigas minhas de infância) para comigo, que acharam que eu era boa para descarregarem o nervoso miudinho em mim, da pior maneira!
Desta vez, penso que não aconteça o mesmo e eu estou numa onda de ir lá para me divertir bastante!
O que também se afigurará complicado, tendo em conta que estes dois serão os primeiros casamentos em que vou na condição de mãe dum rapaz altamente enérgico!


E nem me vou por a pensar que o meu governo lá de casa se vai destrambelhar todo, porque estar ausente o fim de semana quase todo...

2 comentários:

Tanita disse...

Naná,
como sabes a semana passada tive um casamento e sabes o que me aconteceu em relação à indumentária, nem quero lembrar. Quanto ao presente, afinal optámos pelo dinheiro, coisa que detesto e acho pouco pessoal, mas já que eles queriam tanto...em relação ao comportamento das noivas, o desta também me deixou imensamente triste, somos amigas e ela quase nao me falou(ainda estou para saber porquê) e isso deixou-me triste. A sorte é que estavam bastantes outros amigos e divertimo-nos imenso, incluíndo o meu filho. E prepara-te, leva uns sapatos baixinhos, pois se o teu for como o meu, não vai parar. O meu dançou quase até à meia noite!
Boa sorte e olha quanto muito aproveita para comer umas coisinhas boas, ah agora que me lembro devia ter comido muito mais :)
Bj**

La Sailve disse...

Naná, por aqui, quando não há lista, o normal é dar-se dinheiro. Mas se achas que é impessoal, porque não optar por uma daquelas caixas - presente, com um fds ou uma noite, ou uma outra experiencia que aches que os casais em causa possam gostar?
Ainda por cima a validade dessas caixas é grande e assim eles podem usar daqui a uns tempos, para um "romantic getaway".
Bjs,