3 de agosto de 2011

É tão bom!

Reencontrar "velhos" amigos, que não vemos há algum tempo, com quem já não podemos estar sempre que nos der na real gana, porque a distância geográfica isso nos impõe.
É bom poder ficar à conversa, como se os anos não se tivessem passado! 
Porque quando nos encontramos é como se estivéssemos iguais ao que éramos, dez anos antes, quando a licenciatura terminou e fomos cada um em busca do futuro, tão incerto...
Parece que o tempo não passou por nós, como se a essência de quem somos e de quem éramos permanecesse ali, intacta, intocada!
Há experiências a partilhar, novidades a contar, filhos que crescem nos entre-meios destes encontros fugazes e a contra-relógio!
Então gostava de voltar atrás no tempo, nem que fosse por umas duas ou três horas. Voltar a abancar na esplanada do Café Tropical, beber um capuccino calma e languidamente, enquanto cortamos na casaca deste ou do outro professor, ou comentamos as notícias do Blitz, debatemos os concertos que queremos ver e as bandas que vêm ao nosso país, a matéria que temos que estudar para este ou aquele exame que se avizinha. Combinam-se cafés e encontros nocturnos num qualquer estabelecimento de diversão nocturna, para beber uns copos e continuar a apreciar as coisas boas que a liberdade da nossa juventude nos têm a oferecer!
É tão bom quase poder agarrar uma centelha dos tempos que já lá vão! Enchem-nos o ego novamente e por uns momentos, somos novinhos e cheios de sonhos e projectos uma vez mais!

1 comentário:

Tanita disse...

Mas o tempo não volta atrás, infelizmente.
Eu consegui juntar muitos destes amigos, com quem já não estava há algum tempo no aniversáro do meu filho, e sim, foi muito bom conversar, mesmo que pouco. Ouvir expressões que só aqueles dizem e recuar um pouco no tempo.
Bj**