28 de julho de 2010

Carta ao filho

A Ana C. propôs um desafio que achei muito interessante e decidi desde logo aceitar... escrever uma carta a um filho ou a alguém que nos preenche o coração.
Antes mesmo de o F. ter nascido escrevi-lhe cartas e de vez em quando continuo a fazê-lo, quando posso, quando tenho tempo...!

Por isso, aqui transcrevo a primeira carta que escrevi ao meu filhote F.

"22 de Novembro de 2008,

F.
Olá, eu sou a tua mãe! Chamo-me N. e o teu pai G.! Ainda não te conheço, mas já te amo muito, há muito tempo que te desejo, por isso ficas a saber que és muito amado e desejado! Há 32 semanas que te carrego na minha barriga, com muito carinho e felicidade, e sinto-me a mulher mais cheia de sorte por esse privilégio: o de ser tua mãe!
Converso contigo todos os dias para que conheças a minha voz antes mesmo de nasceres e conto-te pormenores da minha vida diária, de mim e do teu pai.
Eu e o teu papá já te adoramos tanto, mesmo contigo "escondido" na minha barriga e, estamos a preparar tudo para te receber entre nós com todo o conforto e amor.
Queremos que sintas o quanto gostamos de ti e que sintas o quanto os teus papás são felizes juntos um com o outro, o quanto nos amamos um ao outro, o quanto somos companheiros.
Eu e o teu papá desejamos que sejas um menino muito saudável, feliz e cheio de sorte e vamos fazer de tudo para que assim sejas!
Queremos transmitir-te todos os valores e princípios que nos orientam para que cresças alegre e digno!
Já conseguimos "ver-te" algumas vezes, através do monitor da ecografia e nem imaginas como ficámos felizes, ao ver-te ali tão pequenino!
E como ficamos quietos e silenciosos quando te sentimos a mexer dentro da minha barriga, todos os teus pontapés são uma sensação espectacular e são momentos de alegria para mim, como se fosse a forma de falares comigo!
Aguardo calmamente pelo dia do teu nascimento, que está previsto para 15 de Janeiro de 2009, por isso, meu filhote querido, nada de seres apressadinho e quereres nascer no Natal ou no Ano Novo!... Aproveita o calor e o conforto da barriguinha da mamã!
Neste momento há tanta coisa que te queria dizer e contar, sobre mim, sobre o teu pai, sobre o mundo, os nossos familiares e amigos e todos os que estão felizes por sentirem a minha felicidade e a do teu pai, por sabermos que vens aí, para nos fazeres ainda mais felizes!
Tenho muito para te contar, por isso, esta é a primeira de muitas cartas que te hei-de escrever!
És o maior tesouro que eu e o teu pai temos!
Amo-te muito F."

Nota: escusado será dizer que o F. ignorou o pedido da mãe e nasceu exactamente no dia de Natal de 2008...

2 comentários:

Ana C. disse...

Não é por nada, mas este meu desafio foi mesmo espectacular!
Nós pensávamos que os amavamos imenso quando estavam na nossa barriga, mas todos os dias descobrimos que o amor cresceu mais um bocadinho. Mesmo quando parece impossível amarmos mais, no dia seguinte o sentimento cresceu :)

Naná disse...

É verdade, foi um excelente desafio...
E sim, cresce cada dia que passa... às vezes fico tipo patetinha só a olhar para ele e sinto-me a transbordar...
Estou a pensar em depois transcrever uma carta, mais tardia, para se ver a diferença!...