26 de julho de 2010

Dia dos avós

É um dia bonito de se assinalar, acho que os nossos pais merecem comemorar o facto de serem pais uma segunda vez, por assim dizer...
No entanto, para mim este dia surge ensombrado...
Especialmente ao ver as lembranças que fizeram na escola, em nome do meu pequeno filho (porque ele é demasiado pequeno para tanta criatividade e perfeição...), para serem entregues aos avós maternos e paternos...
Ele agora ainda não compreende, mas haverá um dia que ele sentirá a mesma tristeza que eu senti, quando abri a dos avós maternos... abri-a em nome dos meus pais, que já cá não estão para acompanhar o crescimento do meu pequeno filho.
Um dia ele vai sentir-se diferente na escola, dos seus amiguinhos e coleguinhas, porque eles terão concerteza um destinatário a quem entregar as suas lembranças, feitas propositadamente para assinalar o dia e a importância de que se revestem os avós...
Um dia ele vai entender que não tem a quem entregar as suas lembranças feitas com carinho...!

Sem comentários: