22 de abril de 2009

Visitas esperadas




É bom receber visitas, especialmente quando as esperamos... e quando as esperamos por tanto tempo!
Pois é, este fim de semana, recebi a visita da M., da S. e da T.! As minhas queridas colegas de faculdade, de muitas noitadas, de muitas rambóias, que me acompanharam nalguns dos melhores anos da minha vida, que viveram alegrias comigo, que me apoiaram nos momentos de tristeza e de algumas amarguras que a vida me trouxe.
É complicado vermo-nos, visto que cada uma está no seu quadrante geográfico e nem sempre a vida tem timings que permitam juntarmo-nos.
Escusado será dizer que da pandilha dos tempos de estudante faltavam ainda mais uns quantos e quantas, mas foi tão bom encontrar-me com pelo menos 3 delas.
Eu já não via a T. desde o casamento do X. há... espera, nem sei há quantos anos foi... pois, é que desde que nos apartámos uns dos outros, desde os tempos de Coimbra só nos encontrávamos nos casórios dos que foram entretanto dando o nó!
A M. não a via desde o verão de há dois anos e a S. foi a minha companheira de aventura no verão passado a Barcelona (um revival dos tempos de malucas na faculdade).
E elas vieram de propósito para vir conhecer o meu filhote, o F.!
E foi tão bom sentir aquela dinâmica que parece renascer assim que estas almas se juntam!
O meu companheiro de vida perguntou-me: então, achaste-as muito diferentes?
E o curioso é que a minha resposta foi: sabes que há sempre mudanças, mas no essencial, há coisas que nunca mudam! No que estão diferentes, estão totalmente diferentes, mas no que se mantém continuam exactamente iguais!

E é tão bom saber que há coisas que por mais que o tempo passe, permanecem inalteradas!

1 comentário:

Meia Lua disse...

:D Sim, os amigos verdadeiros são para sempre, não importa a situação... o estágio da vida... têm sempre um lugar especial connosco e reservam sempre um lugar especial para nós. Assim nunca nos sentimos sozinhos.
beijinhos!
Meia Lua