23 de abril de 2009

O paraíso aqui tão perto...

Ontem fui ao meu paraíso privado, ao meu refúgio, ao meu santuário...!
E soube tão bem!...
Mas custou tanto vir embora, porque tinha que ser...
A casa do meu avô sempre foi um local onde encontrei muita paz e continua a trazer-me as melhores recordações dos tempos de infância, que digo sempre com todo o orgulho que foi feliz!
Olho para aquela casinha térrea, no meio do campo e a apenas 2 kms da minha Arrifana e a cada dia que passa mais me apetece mudar para lá de malas e bagagens, apesar de ser distante de quase tudo na minha vida... mas o apartamento mal "insonorizado" onde habito rouba-me a paz e o sossego...! E faz-me desejar não ter vizinhos num raio de um metro em minha volta...

Mas as poucas horas que lá estive fizeram-me perceber que aquela casa é cada dia mais o meu recanto!
Porque apesar de ser no meio de nenhures, em lado nenhum posso sair à rua e sentir a brisa fresca da noite com cheirinho a mato, ouvir os grilos a fazer cri-cri e as rãs a coaxar, e muito menos posso ver as estrelas com a intensidade com que elas realmente brilham!

Sem comentários: