21 de abril de 2016

Falipices #83 - quando for grande quero ser...

Há coisa de 2 anos atrás, o Falipe foi conhecer o quartel dos bombeiros da cidade e foi dos poucos que se voluntariou para andar mais que uma vez no carro de combate a incêndios, ao contrário dos restantes colegas.

Veio de lá tão feliz e encantado, que passou a dizer que quando fosse grande ia ser bombeiro! Estava absolutamente decidido.

Nem a visita à esquadra da PSP o fez mudar de ideias.

Mas há coisa de um mês atrás, apercebi-me que a vontade de ser bombeiro esmorecia nele.

Confirmei isso quando ele uma noite me comunicou muito decidido:

"Mãe, quero ser fotógrafo! Para ser muito rico!"

Não sei onde é que ele foi buscar essa ideia, mas... tudo bem.

Há uns dias atrás, estávamos a tomar o pequeno-almoço e ele tem a seguinte conversa sobre o que quer ser quando for grande:

- "Mãe, se eu for polícia, posso levar um tiro... e se eu for bombeiro... posso ir apagar fogo e ficar queimado. Mas se eu for fotógrafo, não me acontece nada!"

Ou seja, por estes dias ele está determinado em ser fotógrafo.

Por mim, meu filhote, podes ser o que tu quiseres ser, desde que isso te faça feliz!

Sem comentários: