18 de junho de 2015

Casas

Quando fui buscar os miúdos à escola, cruzo-me com um pai que foi buscar o seu filho, que não teria mais que 4 anos.

A funcionária entregava-lhe um papel com uma explicação qualquer, presumo que relacionado com a festa de fim de ano lectivo.

O homem parecia aborrecido e cheio de pressa e com pouca paciência para papéis com instruções.

Passado uns 10 minutos, vinha a chegar ao carro com os miúdos e encontro de novo o homem com o filho ao lado.

O homem parecia incomodado, à procura dum número no telemóvel. O filho cirandava junto dele, como que a pedir a atenção do pai.

Ao passar por eles, ouço o menino dizer suplicante:

- Pai, eu quero ir mais um bocadinho para a tua casa. Depois logo me levas para a casa da mãe!!


O meu coração parou uns milissegundos...

2 comentários:

t disse...

infelizmente as histórias são cada vez mais frequentes. Assim como os "orfãos" de pais vivos. Uma tristeza o que se passa.
***

Maria Duarte disse...

até doí, de tão verdade que é.