1 de maio de 2014

Falipices #72 - lá em casa tudo bem

Fui buscar Falipe ao ATL e assim que lhe pergunto se correu tudo bem na escola da pré, ele desata a desbobinar tudo o que esteve a fazer a propósito do dia da mãe que se avizinha: o que desenhou, o meu nome que escreveu direitinho (o que não se afigura tarefa fácil, mas ele sabe fazer para meu enorme orgulho! baba... muita baba!), as lembranças que fez para me presentear.
Um desbocado este meu filho  que não sabe guardar segredo, para a surpresa que se impunha, creio eu...

Nisto, sem que eu percebesse muito bem como é que a conversa tomou este rumo, ele sai-se com esta tirada que me deixou ainda mais babada e orgulhosa deste meu doce menino de cinco anos:

- Mãe, lá em casa, não és só tu que tu que fazes tudo. O papá também faz muitas coisas!

É tão bom saber que ele percebe que em nossa casa, eu e o pai repartimos tarefas. Que nos revezamos nas coisas que têm que ser feitas, desde cozinhar refeições à faxina, a tratar de roupa e loiça. Fiquei mesmo feliz por perceber que ele tem perspicácia suficiente para ver que em nossa casa não existem  tarefas exclusivas do pai ou da mãe, sem que nós tenhamos que estar a dizer-lhe ou a explicar-lhe.
É bom saber que ele percebeu por si mesmo o exemplo que nós lhe damos, numa base diária.

Que melhor prenda de dia da mãe podia eu desejar?!

Sem comentários: