13 de março de 2014

Semanário de Gravidez #7

A barriga vai continuando a crescer. Os quilos também se vão somando, mas a um ritmo bem mais vagaroso do que sucedeu na primeira volta. Isso agrada-me e a minha coluna agradece... apesar de haver dias em que ela clama de cansaço.

Este meu filho é um mexido de primeira! Há vezes que parece estar a dançar o fandango cá dentro. O que me faz pensar no meu futuro... é que se o Falipe tem pilhas daquelas que parecem nunca acabar, nem quero pensar como vai ser este meu segundo rapazola... especialmente porque toda a gente me augura que os segundos filhos são uns terríveis, quando comparados com os primeiros. Eu prefiro continuar em negação e acreditar que o R. vai ser um menino sossegado como o irmão foi pelo menos até aos dois anos...

Mas também pudera... ele na barriga a ouvir o irmão-matraca-que-não-pára-de-falar-e-cantar-um-minuto e que salta e espolteia* sem parar... para ele deve ser já um enorme aprendizado, ele deve achar que isto é a norma. 

Entretanto, no passado domingo fui visitada pelas amigas contracções. Dizem que são "falsas", mas a mim pareceram-me daquelas bem verdadeiras, já deram para começar a querer suster a respiração. A visitinha valeu uma ida ao hospital só por descargo de consciência, saí de lá com dois avisos: tem que ter cuidado com o peso (mas que mania pá!) e repouse muito. Ao que eu respondi: 

- Ainda mais? É que eu passo os dias sentada!



* do verbo espoltear - regionalismo algarvio muito usado pelos meus pais, que significa algo como andar na cabriolice, não parar quieto.

7 comentários:

Paula disse...

1º Por aqui a tradição do segundo reforça a crença!

2º Estar sentada o dia todo não é sinónimo de descansar. Eu fiquei de baixa muito antes da dpp porque as contrações começaram assim... se for uma ou outra passa, mas se tiveres muitas durante o dia, apesar de serem 'falsas' conta à médica, nada de ocultar informação ;-)

Beijinhos xx

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dona da mota disse...

"cuidado com o peso (mas que mania pá!)" - é nestas tuas frases que me identifico tanto!!! Ahahahahah
Em relação ao segundo filho, quando escrevo sobre o do meio, falo do segundo, prepara-te, sim!!! Ahahahaahahh

Naná disse...

Sôdona Paula e sô Dona da Mota, o objectivo era vocês dizerem-me que isso do segundo ser terrível é só um mito e não uma factualidade... ahahahahahahah

Anónimo disse...

que bom que está a corre tudo bem. bom descanso, caso isso seja possível! Beijinhos.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Olha que bom, esquece lá a minha ideia do 2º, a julgar pelos comentários. lol
Eu, por solidariedade e porque não me apetece que me rogues pragas (ahaha), voto que o R. vai ser um sossego, um paz d'alma.
E repousa! (mais uma!)
Beijinhos a todos.

Paula disse...

AHAHAHAHAHA o meu é... o teu pode ser a excepção à regra lollll