19 de setembro de 2013

Alta definitiva

Três meses e meio após a cirurgia ao nariz, fui definitivamente dispensada por ter agora dois septos nasais desobstruídos e estar "tudo bom"!

Ao que parece e segundo palavras da otorrino(*), onde antes existia uma estrada secundária estreita aos ésses, mal pavimentada e com lombas descomunais chamadas adenóides, existisse agora uma valente auto-estrada que me permite respirar condignamente!

Adoro quando os médicos se põem com metáforas automobilísticó-rodoviárias para descrever um qualquer estado de saúde!

(*) Não posso deixar de elogiar a médica que realizou a cirurgia e passou depois a acompanhar-me, não só pelo trabalho que fez, mas principalmente pela boa disposição e pelo espírito de serviço público que tem! 
Em três das ocasiões em que fui à consulta com ela, nunca foi almoçar enquanto deixava os pacientes a secar na sala de espera. Numa das consultas, confessou-me que apesar de serem já 16h30, ainda estava com o pequeno-almoço no estômago - tomado às 8h da manhã - e que tinha estado a manhã inteira no bloco operatório em cirurgia. Ao que respondi que não devia deixar isso suceder, porque afinal de contas, para nos poder atender da melhor forma, também ela precisava de se alimentar!

4 comentários:

dona da mota disse...

O meu marido está para apostar num autoestrada dessas... Tem o nariz aos esses há muitos, muitos anos mas agora o médico aconselhou. Não custa muito, pois nãoaoaooooooo???

Naná disse...

Vera, se ele ficar com a auto-estrada bem pavimentada vale a pena! No entanto, aviso já que o pós-operatório até tirar os tampões e os moldes é coisa para fazer tombar os mais valentes em dores e desconforto...

http://arrifanasea.blogspot.pt/2013/06/a-recuperar.html

Paula disse...

Que bom!!! Agora inspira, expira, inspira, expira... :)

Tanita disse...

como diria o outro "porreiro pá!"