4 de março de 2013

Soltas da manif 2M

Dada a palavra a quem quisesse falar, um senhor muito aprumado, na casa dos 80 anos, afirmou que ia fazer uma grande revelação:

"A culpa de estarmos no estado de crise como estamos hoje é de um senhor chamado Rothchilds... blá blá blá... Woodrow Wilson... blá blá blá... teorias da conspiração... blá blá blá... nos mais de 400 livros que possuo... blá blá blá... teorias da conspiração... que já escrevi em dois livros cujos títulos são Y e X...blá blá blá...  já em 1913..."

Até que alguém o interrompe com um sonoro: "Estamos em 2013!!"
Ele pára por um minuto, ostentando uma pose magistral e segue na sua elucubração. Até que a massa manifestante começa a cantarolar a Grândola e ele percebe a deixa, termina o discurso atabalhoadamente e mete a viola no saco!

Um senhor na casa dos 70 anos, clamava: "fogo, isto precisa é de fogo! E de uma carga de porrada!"

No grupo de jovens na casa dos 30, ao meu lado, um deles pergunta ao recém-chegado que raio lhe aconteceu na cabeça, porque parece ter o couro cabeludo todo raspado... ao que ele responde: "implante capilar"...
Ao cabo de poucos minutos fico a saber que o rapaz decidiu fazer um implante capilar que custou a módica quantia de 2500€, porque quis disfarçar as entradas que já começavam a prenunciar uma enorme careca. 
E enquanto no Coreto, se gritavam palavras de ordem e se clamava por justiça social e demissão do governo, o rapaz mostrava as fotos do procedimento do implante capilar no seu Ipad aos restantes amigos.
No entanto, achava que é preciso "chegarmos a 17% de desempregados para a malta sair à rua!"

O ponto alto para mim terá sido, quando o Gel e o Falâncio à laia de animação e a queimar tempo para se entoar a Grândola, clamam: "E quem não salta, é do governo!" 
Foi ver todos os presentes, até os velhotes de bengalinha e canadianas, fazerem das tripas coração para saltar, porque afinal de contas, por estes dias, ninguém quer ser do governo!

2 comentários:

Tanita disse...

rir é o melhor remédio no meio de tudo isto, porque a indignação está em todo o lado e ainda há quem vá às manifestações só porque fica bem. Se em tempos era "mau" ir, agora é "mau" ficar em casa. O que move um povo? cada um sabe de si e juntos ao menos fazemo-nos ouvir!

sal disse...

:) muito bom!!!!