6 de fevereiro de 2013

Todas as palavras de amor



Há muito que não lia um livro em dois "tragos"... Há muito que não encontrava uma história que me prendesse a atenção de uma forma assim ansiosa e inquieta, numa urgência de chegar ao fim.
Há muito que não sentia os personagens crescerem diante dos meus olhos, ao ritmo das palavras, até quase se tornarem meus "amigos".

No passado domingo, sei que comecei a ler da página 45 em diante e só parei para jantar. Não fui capaz de pôr o novo romance da Ana Casaca de lado, sem que tivesse chegado à derradeira página!

Fui incapaz de adormecer sem conhecer o final desta historia tão bonita e na qual me revi tanto. Há passagens que li em que senti que a Ana Cê tinha posto em palavras, sentimentos e pensamentos meus!
Por isso, foram mais que muitas as vezes que, levada pela emoção, senti as lágrimas brotaram dos meus olhos de uma forma serena.

Este romance da Ana Casaca entrou directamente para o meu Top 10 de livros que guardarei na memória para sempre!

"A Sofia foi aceitando estes golpes, achando sempre que seriam passageiros e eu assisti às suas tentativas de recuperar aquele sentimento do início das coisas. Até que acabou por desistir também e entregou-se nos braços do conformismo."

"Quando amamos alguém, temos de sair da nossa zona de conforto, temos de desprender as amarras que nos mantinham estáveis e segurarmos apenas a mão daquele que amamos, de olhos fechados e peito rasgado."

8 comentários:

Meu Velho Baú disse...

Que bom ter um livro assim como companhia.
Vou registar, deve fazer o meu género.

Ana disse...

Acabaste de me deixar uma bela sugestão para colocar a leitura em dia.
Adorei a tua descrição e esse último parágrafo derreteu.me.

Obrigada pela partilha :)

Beijinhos

Ana C. disse...

Se ego pagasse imposto, eu estaria absolutamente tesa :)
Muito obrigada, Naná.

R disse...

Também tive de ler de seguida até acabar para saber como acabava, também chorei, e também gostei muito muito. Há algum tempo que não lia um livro que gostasse tanto.
Bjs

Tanita disse...

Ainda ontem me lembrei de ti e dela, pois passou na sic noticias este livro.
Bj**

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Calha bem, que eu faço anos já no próximo mês. eheh

Sophie Eu disse...

Ando curiosa com esse livro. Tenho que ler!
Bjs

Naná disse...

A sério, leiam! Vale a pena!