26 de fevereiro de 2013

Marina Abramovic Meet Ulay

"Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver. 23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ulay chegou sem que ela soubesse... e foi assim."




encontrado no FB, partilhado por uma grande amiga!

11 comentários:

Ceres disse...

Adorei :-)

Obrigada pela partilha! xx

Meu Velho Baú disse...

Obrigada pela partilha.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu não posso ver estas coisas, ando uma piegas. Gostei tanto.

blue disse...

Eu partilhei no meu face esta manhã! :D
Coincidências!
E adorei, com uma lágrimazinha no canto do olho.
Uba

Ana C. disse...

Confesso que a parte que mais gostei (também já tinha visto a circular no facebook), foi quando ele teve que passar por duas pessoas completamente nuas, tipo jarrões da china no meio do caminho. A partir daí, não consegui concentrar-me mais e todo o romantismo se eclipsou...

Anónimo disse...

Ó Naná, é tão bonito...
Ana C. tu és realmente demais... uma romântica camuflada. Colas a história na parede do teu blog e depois mandas-lhe setas... demais!
Então mas não é das coisas mais bonitas que se viu nos últimos tempos, e não é ficção...
Eu adorei, demais!

CoriscaRuim disse...

Olha, vi no Facebook do Shiu e coloquei no tasco também. Não resisti. A reação dela quando abre os olhos e o vê é fantástica!

CoriscaRuim disse...

Olha, vi no Facebook do Shiu e coloquei no tasco também. Não resisti. A reação dela quando abre os olhos e o vê é fantástica!

Alegna disse...

Oh Naná vou ter que levar :)
Em tempos estudei a obra dela mas este video ainda não tinha visto ... fantástico :)
Obrigada pela partilha
Jinhos

Ana Fernandes disse...

:) ontem tb descobri no fb e tb postei no meu blog é realmente um momento emocionante, tenho a sensação que as suas almas artísticas e excêntricas ficaram mais despidas uma perante a outra do que alguma vez o tiveram do ponto de vista físico...

Tanita disse...

Pronto já me puseste a chorar, mas obrigada por partilhares este momento tão bonito.