30 de janeiro de 2013

Declarações depois do "jogo"

No final de cada jogo de futebol há sempre uma conferência de imprensa e declarações de um jogador e do treinador.
Agora imaginem se sucedesse o mesmo sempre que concluímos um relatório importante no nosso local de trabalho, mas falássemos como um qualquer jogador de futebol...

"Foi um relatório muito importante para nós. Tínhamos muita motivação neste relatório, empenhámo-nos muito e tivémos um bom relatório final."

"De facto, tivémos algumas dificuldades em termos de construção gramatical, mas depois de uma leitura mais atenta, conseguimos resolver esses problemas da melhor forma e isso traduziu-se num relatório bem escrito"

"Os nossos chefes foram bastante exigentes, mas nós estávamos altamente motivados, fizemos uma pesquisa profunda e conseguimos chegar a conclusões muito importantes sobre a matéria em causa."

"Já para o final da redacção debatemo-nos com sérias dificuldades técnicas, com o software a arranjar-nos alguns obstáculos e as impressoras a encravarem, mas conseguimos manter a perseverança e conseguimos entregar o relatório dentro do prazo!"

"Estamos muito felizes com o resultado, e queremos seguir em frente neste campeonato dos relatórios e ficamos a aguardar o próximo tema para trabalhar!"

"Vamos por isso continuar a treinar no léxico e a gramática e começar já a estudar as novas regras do (des)acordo ortográfico, para estarmos melhor preparados!"

4 comentários:

luisa disse...

Muito bom :)

Tanita disse...

Ahhhhhhhhh adorei, nunca tinha pensado assim.

Fátima disse...

eheheh!
E em relação a bater palmas quando o avião aterra??? A mim ninguém me bate palmas quando estaciono o carro! E às vezes bem merecia!

Paula disse...

AHAHAHAHAHAHA

Mas para seres mais exacta tinhas de ter dado muitos pontapés na gramática ;)

Bjs x