31 de janeiro de 2013

Assim assim



Nunca fui muito fã de filmes portugueses, o que é uma tremenda vergonha... 
Ma o facto é que apesar dos meus esforços para contrariar este sentimento, aqueles filmes que me davam um enorme entusiasmo e curiosidade em ver, acabavam por se revelar uma tremenda desilusão. Ou o enredo era  medíocre ou a interpretação demasiado simplória, ou por oposição, demasiado exagerada...

Um colega meu de faculdade, que me dá sempre boas dicas musicais e cinéfilas, recomendou-me este filme. 
Este não decepcionou!
Uma maneira bastante realista de ver relações, sem grandes floreados e com interpretações excelentes. O argumento não é brilhante, mas o enredo está bem construído e espelha muito do que é a realidade de tantas relações por esse mundo fora, da forma como cruzamos caminhos sem nem sequer termos a percepção de como o mundo consegue ser pequeno, por vezes!

Gosto particularmente do diálogo entre o Gonçalo Wadington e a Margarida Carpinteiro!

Por isso, sinto-me um tanto reconciliada com o cinema de produção nacional.

1 comentário:

{entreter os dias} disse...

Também gostei do filme!!! Diferente do que estamos habituados a ver em português!!!