21 de dezembro de 2012

Fui selada de novo


Desta feita foi a Jardim de Algodão Doce que me presenteou, a quem muito agradeço. E já agora deixa-me dizer que adoro o seu blog e que passo sempre por lá! 

Vamos lá então ao desafio!
Quem é que mais admiras e porquê?
Admiro o meu avô Manuel de Oliveira, que era analfabeto mas foi a pessoa mais sábia que tive o prazer de conhecer. Admiro a minha mãe, pelo amor e carinho que sempre me deu, pela sua calma, enorme paciência e sensatez e por todos os ensinamentos que me deixou! Admiro o meu pai pelo homem honesto e trabalhador que sempre foi!

E admiro a minha tia-madrinha Albertina, essa senhora que aos 80 anos continua a ser um portento de força e praticalidade, a quem espero um dia igualar!


Porque decidiste criar um blogue? Sentes que mudaste desde então?

Quando criei o blog não sabia muito bem o que queria fazer com ele... por isso, logo depois "suspendi-o". Voltei a ele novamente em 2009, no período da maternidade e encarei-o como uma forma de estar um pouco ligada ao "mundo" e fiz dele um espaço de registo de coisas do quotidiano, de devaneios, embirrações politicas cá das minhas, fotos e afins, sem grande rigidez em termos de formato ou conteúdos. O facto de ter recuperado o blog nesta altura foi de extrema importância para mim, ajudou-me a dar vazão a pensamentos e sentimentos e não me afundar na espiral absorvente da maternidade.
Sinto que mudei bastante desde então, e que hoje sou bastante mais rica, pelas pessoas que fui conhecendo, virtualmente e algumas delas, depois pessoalmente e que hoje fazem parte da minha vida de forma incontornável. Sem o blog nunca teríamos cruzado os nossos caminhos e eu não seria uma pessoa tão rica! O que ganhei em amizades, em saberes, em cultura, em partilha através do blog não tem preço!
De uma certa forma, o blog é registo do quanto cresci como pessoa, como mulher, como filha e como mãe, em especial desde 2009. Eu cresci e o blog foi crescendo comigo!



Por fim, tenho de passar este selo a outros blogs:

Só por Amor
Ser Mãe é Tramado

2 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Fico muito contente que gostes de lá passar pelo meu jardim ;)e é bom conhecer mais de ti. Beijinho e feliz natal!

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Também ganhei amizades incríveis aqui. A blogosfera vale muito a pena.
Beijocas e um Natal muito feliz.