25 de outubro de 2012

Olhar o mundo pelos teus olhos

Sentas-te no primeiro degrau do segundo lanço de escadas e apontas para a parede e dizes-me que carregaste no botão azul e por isso apareceu ali um ursinho azul. E olho para ti e apercebo-me da profundidade e sinceridade contidas na tua imaginação. Ao invés de assentir com a cabeça apenas em concordância, olho com mais atenção e faço a minha imaginação apurar-se e eis que vejo um ursinho azul. Vejo-o sorrir e confirmo contigo que é assim  mesmo. Dizes-me que ele está a fazer adeus e eu retribuo-lhe um aceno da mesma forma simpática.

Depois subimos o lanço de escadas e chegado ao cimo, carregas num botão imaginário, de cor verde. E entusiasticamente dizes que apareceu um campo de flores de todas as cores. E eu já não vejo o soalho flutuante em tons de carvalho, mas um campo florido, onde o sol espalha luz e alegria.

Tu imaginas um mundo brilhante e colorido e eu vejo-me de novo a sonhar, ao teu lado.
A tua imaginação voa sem limites e assim fazes com que a minha saia da gaiola em que se foi aprisionando com a idade adulta.


1 comentário:

Tanita disse...

Não podemos esquecer de que a imaginação leva-nos aonde queremos.
Quando me pedirem para fazer esse esforço, fá-lo-ei assim com a mesma simplicidade que tu fizeste.
Bj**