26 de outubro de 2012

Histórias diárias

Comecei a incutir o gosto pelos livros ao Falipe há já algum tempo.
Tornou-se prática diária ler-lhe duas histórias antes de ir dormir. Actualmente é mesmo um ritual do qual ele já não quer abdicar!

Ganhei o hábito de de tempos a tempos ir comprando um livro ou outro que lhe possa agradar. Gosto de lhe comprar histórias simples, mas divertidas.

Actualmente, estou a fazer a colecção dos livros do Pedro. Ele adora aquilo! E eu também, confesso. O pai também gosta, mas não se descai... e ele prefere mesmo que seja o pai a contar a história, porque ele faz vozes consoante o personagem.
São momentos como estes que espero que contribuam para que ele goste de ler, para que ele veja que os livros são um enorme tesouro, fonte de prazer, alegria e conhecimento sem fim.



5 comentários:

Meu Velho Baú disse...

É muito bom.
Eu li às minhas filhas e agora aos netos, com a esperança que tomem gosto pela leitura,
Bjs :))

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Assim é que é. Eu adoro ler, não me deito sem ler pelo menos uma página de um livro.

Tanita disse...

Um bom ritual.
Boa Segunda. Bj**

Uba disse...

Tb procuro incutir isso no meu filhote. :)
beijos

Ni! disse...

Lá em casa sou eu que faço as vozes!!! ;)