14 de agosto de 2012

Regressar

Tenho andado arredia, fugida de ti.
Há demasiado tempo...

Só nesta tarde, quando finalmente regressei de saco de praia e mais não sei quantos atavios (pouco habituais em tempos que já lá vão) é que tomei a real consciência do quanto me afastei, de quanto tempo passou sem que te visitasse, no verdadeiro sentido da palavra.
Sem que pusesse os pés na tua areia dourada e fina, apercebi-me do quanto estava saudosa de sentir a frescura das tuas águas geladas e límpidas.

E do quanto eu sentia saudades de ouvir aquele som cadenciado e apaziguador do vaivém das ondas.

Não há outra praia onde consiga esta mesma paz, essa sensação de que sou pequenina numa imensidão de mundo.
Voltei a sentir aquela curiosidade de sempre, em saber o que estará do outro lado deste mar e da linha do horizonte.
Tomei consciência da falta que sentia de cá vir, do quanto me desorientei e perdi o norte, quando era aqui que sempre o encontrava.
Tomei consciência que na pressa de atender a tantas outras coisas, comecei a fugir de estar aqui, quando era aqui que me deveria ter refugiado, como sempre fiz, para pensar, para ouvir os meus pensamentos, para assim conseguir organizá-los devidamente.
Apeteceu-me esbofetear-me por não ter percebido isto mais cedo, por me ter esquecido de que realmente preciso de te visitar... por ter deixado sempre para mais tarde aqueles passeios de "ligação à terra", que foram sempre o que me ajudou a manter a sanidade mental e a clareza e presença de espírito, quando o meu mundo parecia desabar...

Em sinal de apreço pelo meu regresso, deste-me de presente horas bem passadas e coroadas por um fantástico pôr-do-sol, único. Não encontro um mais bonito em nenhum outro local...

Como me dizia o meu amigo J., estar ali e saber que temos que ir embora provoca tremenda vontade de nunca mais sair dali!


7 comentários:

Isilda disse...

O paraíso na terra...
Beijinho

Mamã Apuros disse...

Essas fotos estão simplesmente fantásticas :)

luisa disse...

Magnífico :)

Paula disse...

Tão bom... tb tenho andado a revisitar os meus sitios preferidos e a descobrir outros. Temos tantos cantinhos lindos por todo o lado que o dificil é mesmo escolher!

Ana disse...

Que vontade de conhecer essa praia. As fotos estão magnificas.
Beijinhos

Naná disse...

Isilda, se não é, anda próximo! Pelo menos é o "meu" paraíso na terra!

MissApuros, obrigada! Grata pela visita

Luísa, é mesmo. E tanta falta que me estava a fazer à alma!

Paula, acho que vou revisitar durante as minhas férias, porque é mesmo como dizes, temos tantos cantinhos lindíssimos que torna-se difícil a escolha.

Ana, obrigada. E tens mesmo que visitar. Garanto-te que não vais dar o tempo por perdido :)

Tanita disse...

Em Setembro vamos juntas?