16 de abril de 2012

Reclamação de uma condutora


Aos senhores iluminados que acharam que fazer lombas em pedra de calçada, um pouco por toda a cidade!

Sinceramente, não consigo entender esta lógica de construir lombas elevadíssimas! 
É que só o estoiro que o carro dá nas pedras da calçada me fazem ir às lágrimas, a pensar no meu rico carrinho que tive tanto esforço para pagar e que tento estimar a todo o custo.
Das duas uma, ou têm quota em algum mecânico ou em alguma casa de peças, especializadas em amortecedores.
Já bem bastam os buracos no asfalto, de estradas em mau estado de conservação, para rebentar com pneus, jantes e amortecedores, sem ser preciso agora terem esta mania de fazer lombas em tudo quanto é estrada e quase invariavelmente logo depois de uma curva.
Lembro-me que a primeira vez que apanhei com uma destas lombas, quase voei, qual Michael Knight, no Justiceiro, a subir rampas com o Kit. 
O problema é que o meu "Kit" quando aterrou, quase ia ficando sem o pára lamas dianteiro... escusado será dizer que eu ia a respeitar a velocidade máxima de 40 km/h e mesmo assim voei... já os camones em férias, com carros alugados não tiveram tanta sorte e foram muitos os que viram a caução por danos ficar retida pelos estragos provocados...
 Compreendo que há gente que não respeita limites de velocidade (e eu também não sou nenhuma santa...), e que há que dissuadir por todos os meios possíveis, mas fazer isso à custa de rebentar com os carros também não me parece propriamente correcto. 
É que acaso não saibam, quem respeita, fá-lo independentemente das lombas estarem lá ou não, quem não respeita, é-lhes igual ao litro, se há uma lomba de 20 cm de altura ou uma de 60 cm... alguns até creio que acham divertido e dão uma de "Três Duques", para a adrenalina!

7 comentários:

kuka disse...

O pára-lamas ou o pára-choques?
O pára-lamas (Português do Brasil) guarda-lamas (Português de Portugal) são as partes da carroceria que cobrem as rodas evitando que as lamas e outros detritos sejam projectados para o exterior. Já o pára-choques na frente e na rectaguarda do veículo servem para absorver parte do impacto do choque.
Não estará muito bem explicado mas acho que dá para entender. Eheheheh!

Paulo Nunes disse...

É uma situação muito chata... deviam ter refletores para sinalizar melhor!

Naná disse...

Kuka, é um desses... eu não sou muito dada a mecânica. Mas basicamente é aquele painel à frente, uns são metálicos e outros são em plástico.

Paulo, os reflectores não resolvem nada, porque no fim das contas os carros vão ali a batucar e a levar choques na mesma, independentemente da velocidade a que se vá... porque antes da lomba fazem umas pré-lombas, para ajudar ainda mais. Não admira que o meu carro tenha cada vez mais ruídos parasitas, porque com tanta lomba, anda sempre tudo a chocalhar.

Ana Cristina disse...

Realmente... aqui em vilamoura tb aprenderam a fazer disso...

olha tenho um selo para te oferecer no meu blogue... beijinhos espero que gostes...

mfc disse...

É verdade... mesmo a 40 km/h rebenta-se com os amortecedores do carro num abrir e fechar de olhos!!

luisa disse...

Horríveis, mesmo!

AvoGI disse...

isso é mesmo u a treta porque ainda que seja devagar rebenta com o carro
kis .=)