2 de janeiro de 2012

Retrospectiva: 2011

Não foi dos piores anos para mim. 
Já tive muito piores, muito mais negros e turbulentos...
Este ano foi para mim marcado por mudança, sendo esta a palavra que melhor caracteriza 2011:
- mudei de emprego e para melhor! Isto numa altura em que arranjar emprego já era difícil - aliás, o ano começou com esta boa notícia!
- como mudei para melhor, passei a ter um vencimento melhor e logo mais desafogo financeiro;
- deixei de trabalhar no mundo das obras, que era algo que já desejava há algum tempo;
- passei a entrar e a sair a horas, que era coisa inexequível quando trabalhava em obra;
- passei a ter um cenário menos stressante no trabalho, porque as obras são um "bico de obra";
- encontrei colegas novos com quem travei amizade, e outros que já conhecia
- consegui dar uma cara lavada à casa do meu avô e ficou tão linda!
- tomei uma decisão difícil que andava a adiar por mais de 18 meses: meter obras no apartamento do meu pai, para o poder arrendar;
- redescobri o crochet e percebi o quanto prazer poderia retirar daí;
- descobri que costurar é algo que gosto de fazer e que isso me dá prazer;
- experimentei a prática do karaté e adorei!
- conheci pessoas especiais, algumas delas mesmo que apenas virtualmente, para já - sim tu és uma delas, Tanita - e que têm sido importantes na minha vida!
- mas as maiores mudanças foram trazidas pelo meu pequeno filho, que neste ano que passou me mostrou um mundo tão novo, diferente. Primeiro foi o desfralde, depois a retirada da chupeta, a mudança da cama de grades para a grande. Mas a maior surpresa é ele ter aprendido o alfabeto todo antes de ter completado 3 anos e por estes dias já associa letras a palavras. Com uma série de avanços e recuos na aprendizagem dos números, já conta correctamente até 13, sem que eu o pai o tenhamos forçado para aprender... ele demonstra uma curiosidade sequiosa em aprender, em descobrir! E por fim, depois de vários meses a testar os limites da nossa paciência com as birras próprias da idade, veio a recompensa enorme que é a meiguice natural e a compreensão das coisas, quando lhe explicamos tudo tim-tim por tim-tim!

No geral, não me recordo assim de nenhum acontecimento propriamente que me faça desgostar de 2011... tirando apenas o facto de este ano não ter gozado férias nenhumas no meu Setembro de eleição, mas este ano vai haver novo Setembro! 
E alguns aborrecimentos com o andamento das obras, mas isso já seria de esperar...

Sem comentários: