15 de dezembro de 2011

Irra...

tirada do Pinterest

Agora que me vejo obrigada a escrever no novo (des) Acordo Ortográfico, ainda o abomino mais!
A sério!...
Isto faz-me ferver o sangue... 
Eu sempre me orgulhei de escrever bem, sem erros, de saber onde ficam os p's antes dos t's, o duplos c's, todas as letrinhas supostamente silenciosas que este mald'çoado Acordo aboliu, como quem apaga todo um passado ortográfico.
Só me apetece praguejar... sempre que vejo aquela linha ondulada vermelha da correcção ortográfica do programa do computador a dizer-me que errei, que escrevi mal, quando eu sei que escrevi bem, que é assim que se escreve, porque foi assim que eu aprendi na escola e com muito orgulho!
Se apanho os mentores desta asneirada em que se transformou a nossa língua escrita, acho que lhes atiro com um sapato no trombil...

6 comentários:

Tanita disse...

Eu também fico irritada. Detesto. Bj**

Sophie Eu disse...

Eu também detesto este (des)Acordo!
Blhac!!!
Bjs

Especialmente Gaspas disse...

Ainda não alinhei no acordo, portanto ainda escrevo sem erros!

Ana disse...

Enquanto puder vou escrever como aprendi. Sou um bocadinho teimosa e também não concordo com esta palhaçada.
Beijinhos

AvoGi disse...

eu ainda resisto e nao escrevo mas tb sei que em 2015 deixarei de ser teimosa e renitente
kis .=)

mfc disse...

Continuo a escrever como sei e como me ensinaram!