7 de dezembro de 2011

Aselha na decoração

Eu sempre gostei imenso de decoração de interiores, gosto de desfolhar revistas e ver ideias, mas já a nível de ter ideias minhas, sou um desastre. Não consigo ver o "big picture" e imaginar o "ramalhete composto"... ou ter ideias originais.
Fico babada com pessoas que são capazes de dar um ar diferente à sua casa com ideias simples e originais, já que eu nisso sou uma perfeita aselha.
Adoro entrar em lojas de decoração e ver todos os potes e potinhos, ramos e ornamentos que podem ser conjugados de cinquenta mil maneiras e que dão todo um ar diferente a uma divisão.
Particularmente gosto de decorações minimalistas, simples e bonitas, nada de muito elaborado... mas quando chega a hora de decorar a minha casa, fico à nora!
A minha casa ainda tem as paredes praticamente nuas, não há muitos objectos decorativos em minha casa... isso também talvez se deva ao facto de ter vivido 5 anos numa casa onde não me sentia bem e onde o investimento nesta área foi absolutamente nulo. Passava mais tempo fora de casa do que nela, por isso não pendurei quadros nas paredes e a única decoração existente resumia-se a uma ou duas peças de decoração oferecidas e fotografias de família, que ainda eram o que me dava algum conforto naquele apartamento. Talvez por isso, a decoração da minha casa actual ainda seja pouco mais que isso.
Mas nas férias entrei por mero acaso numa loja de decoração, numa de ir só ver as novidades e acabei por sair de lá com resmas de pequeninas coisas que fui metendo no cesto: suportes de vidro para velas, velas, pot-pourri, pratos e pratinhos, etc. Saí decidida a dar um toque diferente à minha casa despida de decoração!!
E resultou nestes dois conjuntos:


Não são nada de especial, mas foi o que consegui engendrar!

5 comentários:

mfc disse...

E conseguiste-o de uma forma tão linda...!
Parabéns.

Paula disse...

Aos poucos as coisas vão-se compondo e é mesmo feito assim, de momentos em que nos apetece fazer/criar algo diferente.

As nossas paredes também estavam nuas mas aos poucos (durante os 8 anos em que cá estamos) foram nascendo um conjunto de molduras aqui, uma escultura que veio dali, uma foto grande da familia, uma pequena aguarela daquela viagem, etc... eu também acho que não tenho muito jeito para decoração mas os meus amigos adoram a minha casa... dizem que tem a nossa cara :)

Bjs xx

Cuca disse...

Está fantástico. Eu também adoro decoração de interiores e olha que copio muita coisa das revistas. Para que servem essas revistas de decoração se não forem para nós seguirmos as suas ideias? À custa disso decorei as paredes do terraço lá de casa com latas de nesquik, feijão, etc. pintadas de azul céu. Na arrecadação, descobri uma lata pequena com tinta azul e mãos à obra. Agora é só colocar terra e plantar qualquer coisa. Depois tiro uma foto e vês como ficou. ;)

AvoGi disse...

simples e bonito
kis .=)

Naná disse...

Obrigada a todos!

Cuca é isso mesmo! As revistas são mesmo bons guias! Adorei a das latas de nesquik pintadas! São coisas mesmo simples e que fazem o efeito!