8 de setembro de 2011

Marketing Criativo

http://youtu.be/MaTDY1qtQsU


Vi este anúncio ontem à noite e achei absolutamente genial!
Ainda me lembro que quando era miúda, gostava de anúncios publicitários com slogans imaginativos! Não havia esta parafernália de "reclames" parvos e sem qualquer gota de imaginação... quer dizer, tirando os anúncios a detergentes e a pensos higiénicos!
Havia já muito tempo que não via um anúncio que me fizesse sorrir como este! Acho que quem se lembrou disto, teve um rasgo de genialidade para promover um carro!
É claro que não vou comprar o carro por causa do anúncio, seria preciso bem mais do que esta campanha para me convencer a dar tanto dinheiro por uma coisa de lata com rodas e volante...

No extremo oposto, andam os anúncios do Sapo! Além do plágio absoluto e tremendo a um anúncio da William Lawsons, que eu acho que é claramente foleiro, tenho a dizer que espetarem a bunda duma fulana na caixa quadrada que é a TV não é coisa que me agrade, especialmente porque fico com a impressão de que ela está a limpar o vidro do lado de dentro da televisão com o seu real traseiro!
Quanto aos da Meo, o melhor é nem dar a minha opinião, porque decerto poderia ofender alguém!

E para finalizar, aqui vai um dos meus anúncios preferidos sobre o "Women Power"!!!

http://youtu.be/DMloQr679vw

Não entendo isto do Yó Tubi... umas vezes incorpora a miniatura outra não... enfim!

3 comentários:

mfc disse...

A publicidade quando bem feita... mexe connosco e atrai-nos.

luisa disse...

Há outro muito giro para este mesmo carro ( se não me engano...) em que surgem uns esquilos e outros animais da floresta dançando ao som do "staying alive"... :)

Naná disse...

Mfc, sem dúvida!

Luísa, sim também já vi esse!