8 de agosto de 2011

Os azares andam aos pares!

Sempre ouvi dizer que uma desgraça nunca vem só e a vida já se encarregou de me demonstrar isso mesmo. Em duas ou três ocasiões, sucedeu acontecer-me um azar e quando ainda mal me estava a refazer de um, "pimbas toma lá outro no focinho, para não pensares que isto fica só assim..."
E desta vez, não foi excepção, senão vejamos:
- sexta-feira à noite, G. caiu um estrondoso espalho das escadas abaixo, em nossa casa! Quando ouvi o estrondo o meu coração congelou por 15 segundos enquanto vislumbrei cenários dele todo partido e ensanguentado. Só pensava no amor da minha vida, no meu companheiro de hoje e sempre, todo desgraçadinho e até quem sabe paraplégico... (vá de retro Satanás!!). Por sorte, foi maior o susto e o inchaço que imediatamente se formou no tornozelo foi apaziguado à custa de quilos de gelo sobre o dito!
- sábado à tarde, sou furtada ao sair do hipermercado, onde fui sozinha, porque o G. não me podia acompanhar por estar coxo da queda da noite anterior... Se acaso não tivesse ido sozinha, talvez não tivesse sido a presa fácil...
E por mais que tente não cair no mundo das hipóteses e dos "e se's"... é díficil não ir lá parar! E rever todos os movimentos e actos praticados antes destes dois eventos "do demo"... se ele tivesse acendido a luz, se ele tivesse calçado os outros chinelos... se eu não tivesse teimado em estacionar o carro à sombra, se eu tivesse estacionado o carro na posição exactamente inversa, se eu tivesse ficado agarrada à minha mala qual lapa!...
Mas isso de pouco adianta!...
Já está, já está! Já aconteceu e não há nenhum botão de rewind...

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá.
Que coisa!
Mas infelizmente tens razão e eu sei bem o que são azares seguidos! É a história da minha vida! :(
É viver um dia de cada vez e pensar que o pior já passou.
Beijinhos e força.
M. Céu
http://coisasgirasmcf.blogspot.com/

Horizonte disse...

Bolas...bolas...
Há dias que não se pode sair de casa...
Mas o menino foi mais o susto, o larápio que não tenha uma vida muito facilitada pelo que fez e,amanhã será outro dia ... todo ele com coisas boas.
ÉBjs o que lhe desejo

mfc disse...

Imagino o susto daqueles 15 segundos....
O que vai dar mais complicação (e trabalho) foi o "rapinanço" que veio a seguir!!
Que chatice!

Naná disse...

Obrigada a todos pela força!
M. Céu, azares aos pares parece ser uma característica na minha vida... tanto no mau como no bom!
Horizonte, quem caiu nas escadas foi o meu marido...

Mfc, acho que o meu coração mirrou naquele espaço de tempo! O outro sim está a dar complicações e aborrecimentos, mas nada que eu já não tenha passado e não saiba como agir, infelizmente!

Tanita disse...

Já que não consegues as tuas coisas de volta, as rápidas melhoras do G.
Bj**

Naná disse...

Tanita, vá lá que a coisa se resolveu apenas com um balde de gelo no tornozelo e só restam apenas as nódoas negras para atestar o trambolhão...