21 de julho de 2011

Vamos lá ver se a gente se entende!


Após uma busca no Google sobre a praia que dá nome a este meu humilde blog, fiquei furiosa sobremaneira ao encontrar num site de viagens que a praia fica onde? onde mesmo??
No Alentejo!!
Desculpem lá, mas ao menos tenham o cuidado e a ombridade de investigar a geografia do local antes de postarem asneiras completamente crassas num site que pretende promover viagens!
Eu fico mesmo furiosa com isto, a sério! Fico possessa...
Da mesma forma que nos verões em que trabalhei nesta praia lindíssima, no restaurante a servir à mesa e ouvia os turistas nacionais ligarem à família e dizerem: 
"Estou no alentejo, vou hoje para o algarve!" ou "Já saímos do Algarve, a caminho de Lisboa"
Sinceramente...
Se é para dizerem asneiras, primeiro consultem um mapa se fazem favor!!
A praia da Arrifana fica no concelho de Aljezur, que desde sempre é um dos concelhos algarvios!
Eu quando não sei onde fica uma terra geograficamente, primeiro informo-me para não dizer asneiras!

6 comentários:

Tanita disse...

Mas sabes que imensa gente pensa que Aljezur é ainda Alentejo??

mfc disse...

Ora bem... o seu a seu dono!
É mesmo assim!

Naná disse...

A sério, isto mexe-me com os nervos!

Alix disse...

como fica ali na fronteira...


(uma das minhas melhores amigas é de Aljezur;))

Cuca disse...

Antes da auto-estrada para o Algarve estar concluída, muitos turistas bimbos paravam nos cafés em São Bartolomeu de Messines (vila bem algarvia) para fazerem um descanso e para saberem se faltava muito para chegar ao Algarve!!!! Esta pergunta irritava tanto, mas tanto aqueles algarvios... A minha avó era de uma aldeia perto de Silves e passávamos obrigatoriamente por São Bartolomeu de Messines para lá chegar e naqueles primeiros dias de escola em que nós contamos aos professores como foram as nossas férias eu contei ao prof. de ginástica que para chegar àquela aldeia passava por S.B.M. e ele desatou a rir e disse-me "Nem sabe geografia. Ah, ah, ah! Então Sines é no Algarve, por acaso?" "Não stôr. Eu não disse Sines, eu disse Messines." "E continua a dizer que Sines é no algarve. Mas que vergonha. No meu tempo com a tua idade eu já sabia onde ficava Sines." Escusado será dizer que eu n
ao tentei mais explicar-lhe a diferença entre Sines e Messines. Á pala da ignorância daquele professor alguns dos meus colegas meteram-me de lado pois achavam que eu tinha a mania que tinha uma casa no algarve mas afinal eu ia para o Alentejo, ou seja, para eles eu mentia!!!

Naná disse...

Bem, Cuca... esse professor além de burro era parvo! Eu tinha-lhe perguntado se ele alguma vez tinha vindo ao Algarve... ou então podia ser que ele conhecesse S. Bartolomeu!