24 de maio de 2011

Outra vez os instintos...

Eu sempre me orientei por instintos, pela minha intuição. E nunca me deixaram ficar mal... aliás, nas vezes que optei por ignorá-los acabei por ser ou enganada, ou insultada ou magoada!
Eu sou daquelas pessoas para quem as primeiras impressões contam, e muito mesmo!!
Se numa primeira abordagem ou contacto, há algo que não faz clique com uma pessoa, isso dispara os meus instintos, que automaticamente me ligam o alarme de:
- "não dês confiança"; 
- "esta pessoa não é flor que se cheire"; 
- "acautela-te que esta pessoa não parece ser quem na realidade é"
E mais tarde ou mais cedo, os meus instintos demonstram-me que há razões para aquela desconfiança inicial ou para aquele "não ir com a cara da pessoa"...
Nas vezes que achei que estava a ser preconceituosa ou mázinha e optei por ignorar o sinal de alarme dos meus instintos, apanhei tremendas desilusões ou belas lições de vida e de "como-para-a-próxima-aprende-a-não-ser-parva-nem-boazinha-e-dar-o-benefício-da-dúvida-para-não-seres-iludida/traída/enganada/insultada/trapaceada".
Como os meus instintos já me deram provas mais que muitas que aquela sensação no primeiro contacto costuma ser certeira, já nem os ignoro! Isso já nem é uma hipótese...
E invariavelmente, costumo sempre descobrir que se não gostei da pessoa no primeiro "encontro", é porque há razões válidas para isso!
Por isso, nestes casos, sou fã do ditado que diz que:
Mais vale cair em graça que ser engraçado!

Ultimamente, tenho conhecido muitas pessoas novas, ao vivo e online, e tem havido muitos alarmes disparados, sinceramente...

2 comentários:

mfc disse...

Também sou instintivo... mas já mudei muitas vezes de opinião!

Naná disse...

Eu também, mas nunca deu bons resultados, Mfc...