2 de maio de 2011

Ainda o dia da Mãe...

tirada da net

Se há coisas que mexem profundamente comigo, uma delas é a falta de amor e carinho de certas filha/os em relação às suas mães!
Eu dava um bracinho e mais alguma parte do meu corpo só para poder ter a minha mãe comigo, mas há pessoas que têm as mães ali, mesmo ao seu lado e nada fazem para desfrutar desse privilégio que é tê-las!
Espantam-me aquelas pessoas que, além de não saberem dar o devido valor, ainda espezinham a sua mãe! Que optam deliberadamente por magoá-las, por espicaçá-las e fazê-las sofrer, porque estão de mal com a vida! Como se a culpa disso fosse dela, da mãe...
Que além de não as saberem valorizar, acarinhar, abraçar, respeitar, só contribuem para lhes trazer tristeza e dor, numa idade que é tudo menos própria a suportar isso!
Fico furiosa quando me apercebo que existem pessoas, que para se aliviarem dos seus próprios sofrimentos, optem por inflingir dor e sofrimento aos outros, magoando quem sempre lhe deu amor e tudo o quanto pôde, de material e emocional, e que vejam nisso a melhor forma de saírem temporariamente dos infernos pessoais em que se meteram, por ignorância, burrice, inércia ou mesmo vontade-própria!
Apetece-me espancar e esbofetear estas pessoas, dizer-lhes de minha justiça! 
Dizer-lhes que se querem ser infelizes, que o sejam, mas sem magoar e castigar quem os ama, pelo caminho! Que se querem destruir alguém, se resignem a si mesmos e não destruam os demais!
Apetece-me abaná-las e dizer-lhes que se façam à vida, que cresçam e apareçam! Porque até podem ter o dobro da minha idade, mas comportam-se pior do que muitos delinquentes juvenis... mas a esses podemos castigá-los e penalizá-los, de forma a corrigirem o seu mau comportamento.
A estes bully's maternais, acho que nem com um par de bofetadas a coisa lá vai!...
E isso enfurece-me e entristece-me!...
Porque sou mãe e tive uma mãe que me ensinou a saber o que uma mãe sacrifica, nas pequenas e grandes coisas, para ver os seus filhos felizes. Porque sei que qualquer mãe, por mais que erre, ama sempre os seus filhos e só quer fazer tudo para os sentir alegres e realizados. Porque sei que uma mãe dificilmente vira as costas a um filho/a, por muito mal que este lhe faça... dói-me ver a tristeza estampada no rosto duma mãe, por tanto desaforo ouvido e tantas más acções recebidas, mas que vai inexoravelmente, continuar a amar os seus filhos!

2 comentários:

mfc disse...

Apontas uma realidade bem triste: a ingratidão!
Uma ingratidão contra quem tudo nos deu e dá!

Naná disse...

Mfc, neste caso específico é ingratidão aliada a muita mesquinhez e amargura...