3 de abril de 2011

Coisas tradicionais

Nunca fui muito dada ao tradicional... apesar de sempre ter gostado de ver como os saberes dos antepassados foram passando de geração em geração.
Infelizmente, quando deveria ter tido o interesse, achei que podia sempre deixar para mais tarde... até ser tarde demais e quem me podia ensinar, ter simplesmente desaparecido :(
Mas como nunca é tarde para arrepiar caminhar e aprender, e além disso sempre fui de aprendizagem bastante rápida (desde que perceba o que estou a tentar aprender...), eis que agora me fui lentamente dedicando a tantas coisas que vi os meus avós, pais, tios e primas fazerem mas que eu, por alguma razão, desdenhava...
Esta semana dediquei-me ao cultivo de ervas aromáticas, porque de cozinhar com bons temperos sempre gostei. E se quero temperar bem, porque não cultivar as minhas próprias ervinhas?
E já está, depois de alguns erros crassos (como querer semear salsa e coentros na estação do ano errada...), agora penso que acertei! Por isso, espero dentro em breve ter coentros, salsa, cebolinho e orégãos para tornar as minhas receitas de culinária mais gostosas!
Depois, descobri que afinal até sabia ainda tudo o que a minha mãe me ensinara do crochet e com mais umas dicas de vídeos da internet, já fiz algumas criações simples em crochet; em que o tradicional se toca com o mais moderno.
Fiz duas flores em crochet de lã, às quais já apliquei um alfinete, para prender no peito e dar um toque diferente à minha farpela do dia-a-dia!
E assim, a passinhos de bebé, fui adquirindo os saberes que não quis aprender quando a oportunidade se me apresentou. Mas o que importa é chegar à meta que procuro!
E com esforço e dedicação lá chegarei!!

1 comentário:

mfc disse...

Um pequeno jardinzinho, mesmo na varanda, pode fazer maravilhas na cozinha!