3 de março de 2011

10 anos

tirada da net

Há dez anos neste dia, estava numa festa de aniversário super aborrecida quando uma amiga me convidou para irmos beber um copo a uma terra ali ao lado, juntamente com uma colega de escola.

Essa colega de escola fez-se acompanhar do seu namorado de então, e este convidou um colega de trabalho, que pensava que ia só beber um copo com um amigo.

Quando chegámos lá, aquilo que seria para mim uma saída de gajas e aquilo que para o amigo seria uma saída de gajos, tornou-se numa saída em grupo!

Nem houve grandes apresentações e quando nos abancámos, curiosamente ficámos sentados um ao lado do outro, sem sequer sabermos o nome um do outro.

Só que eu sempre fui mais extrovertida e quando ouço o "Roads" dos Portishead num bar onde nunca pensaria que sequer conhecessem tal banda, comento "adoro esta música!!"

E isso levou-me a mim e ao amigo do namorado da colega da minha amiga a encetar uma conversa de mais de 1h e meia, sobre bandas de rock alternativo, hoje denominado por indie.

Mas a minha amiga estava cansada e cheia de sono e com uma vontade de ir embora e eu não tive alternativa se não ir com ela, porque estava apeada.

Despedimo-nos todos e eu saí do bar.

Quando me apercebo que não tínhamos trocado n.º de contacto...

E uma vozinha dentro de mim disse baixinho: este podia ser o homem da tua vida e tu nem lhe pediste ou deste o teu n.º!!!

Logo seguido de "por mim, teria ficado ali o resto da noite a conversar com ele...!"

Dez anos depois, só posso dizer que aquela vozinha estava 1000% certa, porque o amigo, o G., é o meu companheiro, o meu amor, o meu amigo, o meu confidente!

São dez anos marcados por amor, paixão, desejo, respeito mútuo, confiança, partilha, cumplicidade!!

Lado a lado, temos partilhado alegrias, felicidades, tristezas, angústias, dificuldades. Às vezes, aborrecemo-nos um ao outro, mas temos ultrapassado tudo!

E a nossa união já deu frutos, o F., que é a criança mais linda do mundo!

3 comentários:

Ni! disse...

Coisa boa, o amor!! Agora deste-me vontade de contar também a minha/nossa história. Fica para um dia destes. Beijinhos e parabéns pelos 10 anos juntos.

mfc disse...

Muitos parabéns!
É tão bonito ver o amor assim aqui revelado desta forma bonita!

JS disse...

Parabéns!!!! Comigo já lá vão 22, acreditas?!?

Beijinhos