4 de fevereiro de 2011

A ponte é uma passagem...


(a foto é da autoria do meu mais que tudo!)

Para a outra margem! Já dizia a cantiga...

No outro dia, ainda ensonada, logo de manhã, a caminho do trabalho, contemplei a paisagem do rio que banha a cidade onde nasci e dei-me conta de que todos os dias tenho que atravessar uma ponte para chegar ao meu local de trabalho.
Todos os dias passo debaixo dos tirantes da ponte e que se tornaram parte do meu quotidiano e tomei consciência de que sem aquela ponte ir para o trabalho seria concerteza um stress muito maior, porque a outra ponte alternativa é bastante estreita...

Todos os dias, enquanto faço a travessia da ponte, contemplo as aves que se banham no rio, calmas e pacíficas, ondulando ao ritmo das ondinhas da água do rio. E quando chegam os flamingos, as cegonhas e as garças-reais, o cenário torna-se ainda mais belo!

E sinceramente, para mim, não há imagem mais confortante do que contemplar o espelho de água e ver quase reflectida a cidade que me viu nascer, enquanto atravesso a ponte...

1 comentário:

mfc disse...

Há sempre um motivo para sorrirmos.