2 de fevereiro de 2011

O Vitinho já é crescidinho

tirada da net
O Vitinho completa hoje 25 anos!

E se eu bem me lembro do Vitinho, quando ele apareceu!!!...
Tinha eu apenas 7 aninhos e fiquei encantada com tudo aquilo, com a reguilice dele!
E como reguila que eu também era, nunca ia para a cama às 9h ou 9h30 da noite. Isso era muito cedo... acho que não me lembro nunca de me ter deitado a essa hora.
E hoje obviamente revi a música e fiquei mesmo nostálgica, porque já tenho um filhote e é ele que tem que ir dormir com o "Vitinho", apesar de já não passar na televisão...
E fiquei ainda mais nostálgica porque acho que nos meus tempos de infância havia coisas na televisão tão giras, tão educativas e que me marcaram sobremaneira.
(Aliás, a julgar pela quantidade de "cromos" da Caderneta do Nuno Markl com os quais me identifico, e com os quais dou por mim a rir a bandeiras despregadas no carro, enquanto vou de manhã para o trabalho e a abanar a cabeça em sinal de assentimento e até exclamo sozinha: "ih pois era...!" - enquanto as pessoas que vão na estrada ao meu lado olham para mim a pensar que eu devo ter uma pancada severa de loucura...)
E actualmente olho para o panorama televisivo e sinto que há um certo "desprovimento" de coisas engraçadas. Há dias pensava como seria com o meu pequeno filho, se um dia algum Nuno Markl vai fazer uma rubrica no rádio ou na televisão a versar sobre coisas da época da sua infância e adolescência.
E sem dúvida nenhuma que o Vitinho é uma coisa que marcou a minha geração, e que certamente que nos iremos sempre recordar dele com ternura e saudosismo!!
Por isso, Vitinho, parabéns e obrigado por todas as noites tentares mandar-me para a caminha dormir!!

Sem comentários: