27 de agosto de 2010

Homens ao volante... cromos constantes!

tirada da net

Ontem, ia eu a caminho duma qualquer grande superfície comercial, mais conhecida por Loja do Belmiro, quando ao olhar de relance pelo retrovisor me apercebo do sr. condutor que seguia na viatura atrás de mim. Ao princípio não queria acreditar e tive que olhar com atenção!
E pois que confirmei que o sr. condutor seguia aprazivelmente recostado no banco do condutor com as mãos atrás das cabeça, como quem está reclinado numa espreguiçadeira... e o sr. manteve esta postura por mais de 1km e não... a estrada não era uma recta...! Além de me questionar como é que ele conseguia manobrar a direcção, comecei a achar que a distância de segurança era demasiado pequena, tendo em conta o tamanho da esperteza saloia do dito condutor!...

Hoje à hora de almoço, ia eu placidamente a caminho do local do almocinho, quando entro numa rua onde estavam estacionados dois veículos de transporte de mercadorias na faixa contrária à minha, a ocupar parte da faixa de rodagem. Eu como não tinha obstáculo nenhum segui a minha marcha, mas eis senão quando um sr.-condutor-cheiinho-de-pressa acha por bem tentar passar numa largura onde claramente não cabíamos os dois. E sem falar que ele é que estava mais próximo da zona  onde era possível o cruzamento (em caso de estreitamento de faixa...). Como ia dizendo, aí se "amanda" ele à campeão, esperando que eu parasse para que o sr.-condutor-cheiinho-de-pressa passasse!
Como não parei lá teve que se resignar... mas não sem me insultar, claro! Ora, pergunto eu: então ele é que não pára apesar de ter dois obstáculos à frente dele e a FDP sou eu???!!! Se eu sou FDP, ele é um tremendo dum FDC!!!...
E ainda dizem que as mulheres é que não sabem conduzir????!!!!!

Sem comentários: