15 de agosto de 2010

Do cansaço

O fim de semana representa o meu descanso semanal, mas invariavelmente chego ao domingo à noite com a sensação de que precisava de mais dois dias para descansar do sábado e do domingo...
Sábado de manhã tenho que sair de casa logo que o miúdo acorda para que o pai, que trabalhou a noite toda, possa de algum modo descansar e não ser constantemente atentado pelo ruído dos brinquedos e dos "ralhanços" ao pequenote que adora mexericar em tudo e mais alguma coisa (leia-se tachos, panelas, tuperwares, talheres, desfiar papel higiénico, enfim...).
Por isso, aproveito para ir com ele às compras e a um espaço aberto onde ele possa espraiar-se, porque o meu rapazola adora o ar livre, a rua! Correr e ir ver tudo o que encontra e claro está, mexer em tudo o que lhe pareça interessante... o que normalmente significa andar atrás dele a ver se ele não mexe no caixote do lixo ou no cocó do cão no chão...
Sábado à tarde é para aproveitar a sesta do miúdo e fazer as tarefas domésticas possíveis e que não envolvam muito ruído.
Domingo de manhã é para sair de casa novamente, mas desta vez para ir para a praia ter com a família toda. É muito bom, ajuda ao desenvolvimento dele mas em certos dias é uma canseira limpar-lhe a areia 50 vezes e impedir que ele coma pelo menos 250 grs de areia enquanto brinca!
À tarde, se não for vencida pelo cansaço ainda aproveito para engomar roupa...
E assim chego ao final do dia e do fim de semana a desejar ter mais um dia ou dois de descanso...
Mas uma coisa é certa: no meio desta azáfama toda, ganho momentos espectaculares com o meu filhote, que me surpreende a cada dia e isso faz-me ficar muito grata!

2 comentários:

Ana C. disse...

Naná, eu sei que isto custa a penetrar, mas deixa penetrar: Eu deixei de passar a roupa dos miúdos a ferro e grande parte da minha, não imaginas como a minha vida ficou melhor e eles continuam com o mesmo bom aspecto de sempre :)
Quanto ao resto, estou contigo. Ultimamente nem dou pelo fim de semana, nem sequer o sinto. Os dias sucedem-se sempre cansativos...

Naná disse...

Ana C. sabes que isso já me passou pela ideia...?? alturas houve em que eu só engomava roupa quando precisava mesmo!
E engomar, apesar de eu até gostar bastante, é uma tarefa inglória, nunca mais tem fim!