31 de julho de 2010

"Morrer por falta de assunto"

Não fiz nenhum post de homenagem a António Feio, como tantos outros... mas prestei-lhe a minha homenagem cá dentro!
Sei que todos temos que morrer mais tarde ou mais cedo e sim custa! Ver partir pessoas que têm um âmago bom, serem vítimas de uma doença assim.
Homenageei-o porque reconheci nele a luta incessante e a esperança perpétua de que tudo faria para vencer numa batalha desigual uma adversária feia e muito maligna... a mesma luta que a minha mãe travou há 15 anos contra um cancro de mama! Durante 2 anos e meio também a minha mãe encarou a doença e jurou vencê-la, mas foi uma guerra avassaladora, tal como aconteceu com o António Feio e também a minha mãe foi vencida...
Consegui enquanto pude não me emocionar com as imagens que foram sendo passadas do António Feio, mas hoje enquanto almoçava, assisti a uma entrevista feita pelo Daniel Oliveira há cerca de um ano. E o António Feio disse de sua justiça tudo o que lhe ia na alma em relação à doença e à perspectiva da morte... e se já o admirava, mais o admirei naquele momento!
E retive uma ideia daquilo tudo: que tal como ele disse, há pessoas que fumam toda a vida e morrem "por falta de assunto"...
Eu tomei consciência de que eu quero ser dessas que morrem por falta de assunto!
Mas principalmente, quando morrer não quero ter tempo para me aperceber de que a morte me espreita e me ronda. Tal como rondou o António Feio, tal como rondou a minha mãe...
Não quero ter que olhar a Morte nos olhos durante meses e meses... prefiro que ela me enfrente rapidamente!
Porque o resto que o António Feio deixou de mensagem final, eu já faço: todos os dias aproveito a vida, não tenho deixado nada por fazer e principalmente por dizer... e tento ajudar os outros sempre que posso!

Sem comentários: