8 de julho de 2010

Do calor e de saunas...

Eu que sempre adorei o sol, o calor, o verão, a praia, o bom tempo, ultimamente dei por mim a maldizer o sol e o calor!
Continuo a gostar de praia, mas não da mesma forma, de ir e ficar horas "espernangada" na toalha ao sol, a ler um livrinho e ouvir música nos phones e estar meias-horas de molho na água, por muito fria que estivesse!
Agora vou para a praia logo de manhãzinha e às 11h sinto-me a esturricar e a bufar de tanto calor que sinto e só me quero vir embora!
Continuo também a gostar de bom tempo, mas a minha noção do que é isso mudou um tanto radicalmente... já não é sinónimo de sol e calor abrasador... para mim, o bom tempo agora significa um dia de solinho tímido, com nuvenzinhas brancas fofas e sempre acompanhado de brisa fresquinha!
Mas o calor anda a tirar-me o sossego e a serenidade... ando irritadiça a maior parte do tempo e eu que ansiava pela chegada del verano, porque tanta chuva e tanto inverno já aborreciam!
A minha casa nova parece um forno, assim a tirar para uma sauna gigante... não consigo dormir sem perspirar copiosamente, não adianta abrir ou fechar janelas e persianas... a temperatura é elevada e o ar pesado, abafado... dificulta a respiração e a vontade é estar sempre debaixo do chuveiro!
Depois o local de trabalho, que até tem um aparelho de climatização, é outra sauna, um pouco mais fácil de tolerar, mas igualmente sufocante e quente... somos demasiadas pessoas e equipamentos produtores de calor conjugados no mesmo (pequeno) espaço e o AC por mais boa vontade que tenha, não consegue fazer milagres e refrescar a malta toda.
Por isso, nestes últimos dias, posso garantidamente afirmar que o único local onde me sinto bem climatizada é... dentro do carro!...

Sem comentários: