6 de maio de 2010

os srs. da EDP são muita chatos, pá...

Vá lá uma pessoa tentar ir alterar um titular de contrato com a EDP???

Foi o que eu tentei fazer, sem sucesso...

Primeiro porque faltava a escritura de habilitação de herdeiros a atestar que eu sou a única pessoa que ainda pode pagar as duas contas de electricidade que os meus pais tinham com a dita companhia...

Depois de levar isso...

Ah, mas trouxe as leituras dos contadores??

Não, pá, mas eu não me preocupo com os acertos, afinal sou eu que as tenho pago até agora, em meu nome ou no dos meus pais... (têm a certeza que querem fazer acertos??? É que se calhar é a EDP que ainda me devolve dinheiro cobrado em excesso, porque as casas estão fechadas e sem ninguém para consumir electricidade..., mas vocês é que sabem!)

Mas tem que ser, porque senão não se consegue alterar o titular... (outra forma bonita de me mandar fazer o trabalho dos senhores que deviam fazer as leituras periódicas... mas a mim não me pagam para fazer esse trabalho!)

Ah e não se esqueça de trazer as cadernetas prediais!

Mas diga-me para que precisam das cadernetas prediais?

Porque temos que pôr os artigos matriciais no contrato!

("Hein? Mas o que interessa não é a morada do local? Ou vão dar conhecimento às Finanças??? É que eles já sabem!)

Em suma: a EDP prefere enviar facturas de cobrança a pessoas que já faleceram, só porque têm uma tonelada de requisitos burocráticos, que em nada ajudam... a sorte deles é que eu vou pagando as facturas!...

Curiosidade: logo de seguida fui à empresa que me abastece a água e sabem o que me pediram??? Só o meu Bilhete de Identidade... enfim!

Sem comentários: