10 de maio de 2010

És feliz?

Hoje cruzei-me no prédio do meu pai, onde morei mais de 23 anos, com um vizinho nosso, o sr. Dionísio, que tem 95 anos.
Fez uma festa quando me viu e cumprimentou-me com um abraço de alegria de quem reviu uma pessoa querida, que não vê há muito tempo!
Aquela alegria genuína tocou-me e fez-me recordar os meus tempos de pequenina, com pouco mais de 4/5 anos, em que ele estava sempre a ralhar connosco, porque nos portávamos como crianças que éramos!...
E ganhei o meu dia quando ele me disse emocionado que rever-me tinha-lhe "aumentado 1h de vida"...
E lá me fez as perguntas sacramentais nestas ocasiões...
Mas fez-me uma pergunta que eu não esperava... "és feliz?", mas à qual respondi inequívoca e prontamente com "sim, vizinho, sou feliz!!"

PS - tenho que enaltecer a alegria com que aquele senhor, já com 95 anos, encara a vida. Sempre bem disposto! E sai todos os dias de manhã para cumprir os seus afazeres. E ainda arranja tempo para ir fazer ginástica num circuito de manutenção física que construíram mesmo atrás do nosso prédio, em vez do parque infantil que estava sempre às moscas... E se lhe sobra tempo vai até ao ponto de convívio de velhotes e velhotas da cidade, para estar entretido! Nada o demove de viver... e nunca "sisudo", como ele afirma!

E eu digo de mim para mim... tomara eu chegar aos 75 e ter esta alegria e esta gana de viver...!

Sem comentários: