9 de outubro de 2009

A vida gosta de me dar chapadas...!

Não sou uma pessoa pessimista, longe disso! Sempre fui muito optimista e gosto sempre de ver as coisas pela positiva!!
Nunca fui de me perder com consumições de "ai, ai, como será, como não será??!" ou com fatalismos... como fala a Ana e bem!
Mas chego à conclusão que a vida gosta mesmo de me dar chapadas, mas daquelas que dóiem, que magoam, que nos mandam quase ao chão!
E fá-lo sempre quando decido mudar coisas na minha vida, quando tento mudar radicalmente aquilo que não gosto e não quero para mim e quando me encho de coragem renovada e olho a vida ainda com mais força e com mais genica e decido que vou enfrentar tudo de cara erguida e com toda a energia positiva que sempre senti fluir nas minhas veias!
Mas p... que desta vez não esperava esta chapada!!
Achei que depois de tanta coisa pela qual já passei e onde aguentei com todas as forças do meu ser, que a mesma água não passaria de novo debaixo da mesma ponte...
Mas a vida entendeu que sim... que eu tenho que passar de novo pela tristeza, pela incerteza, pela dor de ter um pai nas garras do cancro!
E fico ainda mais triste por ele, pelo meu pai, que não merecia a solidão que o cancro da minha mãe lhe impôs, não merecia uma velhice vivida sozinha, apesar de todos os planos e sonhos tão simples de irem viver para o campo e serem dois velhinhos de mãos dadas até aos seus últimos dias!
E fico ainda mais magoada, porque agora não... agora era o momento do meu pai viver as alegrias de ser avô, pelo qual esperou tantos anos!
Mas sabes que mais, Vida??!! Ainda não é desta que me vais derrotar! Porque aquilo que não me mata, só me torna mais forte, já dizia o outro! E não, não me vou recolher a carpir ou a lamentar num canto, enrolada sobre mim mesma!
Vou enfrentar isto com todos os meios e subterfúgios que consiga encontrar, e vou agarrar o meu pai pela mão e vou com ele onde for preciso, para que ele possa disfrutar do seu neto, para vê-lo brincar e correr e fazer diabruras próprias de uma criança.
Vou abraçá-lo para que ele possa rir de contente quando o neto o conhecer e vier a correr e chamar "Avô, avô!!Anda brincar comigo!"

Por isso, cá estou para dar a outra face...!

5 comentários:

Ni! disse...

:( e :)

:( porque é uma notícia triste, sem dúvida...

:) porque te conheço e sei que é verdade que vais enfrentar com toda a garra em vez de carpir! E se mais motivos não existissem, só por isso já merecias a minha total admiração e respeito. E não precisas de enfrentar sozinha, ok?

Beijo enorme, mas big big mesmo! Huge!
Ni!

Kruzes Kanhoto disse...

FORÇA...E por razões que vêm ao caso mas que não me apetece recordar não consigo dizer mais nada.

Ana. disse...

Naná,
Espero que consigas sempre ter esta força!
Quando precisares de um incentivo, estou aqui para ti.
Beijinhos para ti.
;)

mfc disse...

Um beijo enorme e toda a força do mundo!
um post lindo que demonstra que o querer tudo vai conseguir.
Força.

Naná disse...

Obrigado a todos pela força!!!