13 de setembro de 2009

Pensamentos parvos que me assaltam...


Estava na praia, pela primeira vez este verão e dei comigo a observar as pessoas à minha volta, o que me deu para certos pensamentos meio parvos que vou cair na asneira de reproduzir aqui...:

- mas será que aquela sr.ª acha que eu gosto de olhar para as mamocas dela??

- eu estou gorda, mas não sou a única... (por acaso, nós mulheres temos a mania de desculpar os nossos defeitos com os dos outros, se forem iguais ou parecidos... guilty!)


Entretanto, próximo de mim abancam 5 teenagers daquela que eu costumo chamar a "geração morangos com açucar", no look e na postura. E aqui há pano para mangas:

- mas estes putos não sabem conter-se com tantos melos, quase a raiar a pornografia?

- que raio de óculos mais parvos que se lembrou de trazer aquele rapazinho... será que ele sabe que aquilo lhe fica mesmo mal??

- já fumam??? Com esta idade??

E depois, de repente, tomo consciência dos meus preconceitos e penso para comigo: "eu que sou daquela a que sempre chamaram «geração rasca», será que os mais velhos tinham estes pensamentos sobre a minha geração??? Que tipo de comentários mentais será que os mais velhos teciam acerca de mim e dos meus amigos?? Nem quero ir por aí...


Depois mudo de tema... e volto à questão da imagem... e em vez de olhar para os outros, começo a perguntar-me o que será que as pessoas vêm quando olham para mim? Devem dizer pelo menos:

- deve ter sido o teu primeiro dia de praia este ano... estás branca que nem a cal... mais pareces uma lula... descuida-te e vais sair daqui com um escaldão à camarão!


Depois passo para coisas mais "eruditas" e apercebo-me que sempre adorei praia, mas nunca fui mulher de ir para lá só para estender o corpinho ao sol e muito menos dormir para o bronze. Sempre fui daquelas que tinha que levar qualquer "entretenga": um livro, um caderno para escrever, música levava sempre, e nunca ficava quieta na toalha muito tempo... ou estava na água ou a caminhar de um lado para o outro. Lá ficar a grelhar ao sol a tarde toda é que não!!

E pronto, descobri mais uma entretenga: ser assaltada por pensamentos parvos...!

3 comentários:

mfc disse...

desde que falem baixinho e não me atirem com areia... suporto-os bem!

JS disse...

Não és a unica!!! Eu nem escrevo o que penso... LOL LOL

Um abraço*

Ni! disse...

LOL
Adorei!