3 de junho de 2009

O regresso...

Já regressei ao trabalho e até correu bem... Tendo em conta toda a ansiedade que antecedeu os dias do retorno!...
Senti-me estranha, confesso!
Parece que entrei num mundo novo, mas com aspectos que reconheci logo à partida: os lugares e os modelos de trabalho, alguns colegas (porque já há caras novas!) e algumas tarefas.
Não posso dizer que me senti desenquadrada ou deslocada, mas senti-me quase que desfasada... no espaço e no tempo!... Como que uma estranheza pacífica, como se tivesse voltado a um espaço que abandonei há tanto tempo...
Foi difícil ter que deixar o meu pequenote, com um beijo de manhã... mas com o conforto de saber que dali a pouco mais de 3h estaria de volta.
Foi estranho regressar, mas no fim das contas até me fez bem, voltar a sentir-me útil à sociedade, conviver com outras pessoas.
No entanto, ainda me estou a ajustar a viver nesta realidade meio paralela, em duas dimensões que se tocam levemente... mas que são tão diversas.
O pior será quando tiver que voltar a calçar mesmo as botas de biqueira de aço e envergar o capacete de protecção!... Com este calor tremendo que se faz sentir!...

Sem comentários: