7 de junho de 2009

Ainda a propósito das eleições...

Após assistir ao direito de antena uma destas tardes, fiquei abismada com a campanha de um partido em particular!
Além do figurão que aparece em sua representação, fiquei ainda mais estupefacta com o discurso de campanha...
Falo do PPM, o Partido Popular Monárquico!
Nunca tinha ouvido tamanha incoerência junta e ainda para mais, num discurso de campanha política!
Dizer que se quer regressar aos tempos do antigamente, de sua Majestade o rei D. Carlos, nos dias que correm, é no mínimo insólito. Mas à medida que o discurso avança, fico curiosa como é que um partido que se diz contrário aos órgãos internacionais e recusa aceitar submeter-se a estes, candidata-se exactamente para um fórum de natureza internacional, como é o Parlamento Europeu!

E o discurso não se fica por aqui... fala de que o poder reside no povo, mas que eu me lembre, do que aprendi nas aulas de história, nunca o rei parou para ouvir o povo ou para respeitar a sua opinião. Por isso me pergunto: que modelo de monarquia defende o PPM? O da Monarquia constitucional semelhante ao dos nosso vizinhos espanhóis? Ou à monarquia pura e dura como a que findou em 1910?

E a perspectiva de voltarmos à monarquia, cujo aspirante ao trono é D. Duarte de Bragança, confesso que me provoca arrepios na espinha!

Por isso, já sei em que partido definitivamente não votarei: no PPM!!!

1 comentário:

acatar disse...

grande conversa, sim. :)

por acaso já tinha posto o link do vídeo...