11 de maio de 2009

Ligação à terra...

Há uns dias andei por aqui...

Soube tão bem, descalçar os sapatos e tocar convictamente na areia, sentir o seu frescor!

Fez-me tão bem, descarregar todas as energias menos boas que vou acumulando com o passar dos dias!

Este é um exercício que preciso fazer com alguma regularidade...

Parece que a cada passada que dou na areia refrescada pela água límpida e cristalina destes mares algarvios (ainda pouco impolutos pelas vagas desenfreadas dos turistas e veraneantes...), todas as peças do puzzle que compõem a minha existência se vão encaixando melhor!

É como se com o burburinho das ondas e o marulhar das águas, as coisas começassem a fazer sentido, a criar-se lentamente um quadro mais colorido e mais cheio de esperança no futuro que espreita do outro lado das rochas da falésia imponente e altaneira!...

Parece que o sentir-me pequenina perante um colosso como é o mar do oceano as falésias lentamente desgastadas pelo vaivém do mar, me faz relativizar todos os pequenos dramas diários em que me vou enredando!...

Quando me «ligo à terra» parece que consigo exteriorizar-me de mim mesma, e encontro a solução para resolver ou desmitificar o que me aflige. Quando se está «de fora», consegue-se ter uma visão mais prática das coisas...

O cheiro do sal e da maresia faz-me respirar melhor, menos oprimida! Faz-me respirar fundo e encontrar o meu centro... é como meditar, mas caminhando de sapatos na mão!

É este o efeito que o mar tem em mim...

1 comentário:

Meia Lua disse...

O mar para mim é poder descansar os meus olhos no seu verde. Também é renovação, limpeza, deixar tudo para trás e ainda... paz.
Beijokas