9 de outubro de 2019

Ricardices #14 - quando um irmão não chega

No carro, depois de o ir buscar ao treino de badminton.

"Mãe, eu gostava que o Martim (o vizinho) tivesse um mano..."
"Eu aposto que o Martim também gostava de ter um mano!"
"Eu também gostava de ter outro mano..." (suspiros)
"A sério?! Tens a certeza?!"
"Sim!"
"Então mas já tens um mano, ainda queres outro?"
"Quero!"
"Então e queres outro mano para quê, para andares à bulha e às turras com ele? Não te chega o Filipe?!"
"Não, eu queria outro mano!"
"Então e depois tinhas que dividir os teus brinquedos com ele, ias andar sempre a ralhar que ele te rouba os brinquedos como o Filipe faz contigo..."
"Sim, mas isso não faz mal..."
"Então e já pensaste se em vez de um mano te sai uma mana?!" (espicacei-o para ver a reacção)
"Ai, isso é que não!!!" (completamente indignado)

Risos da minha parte

"Estou triste porque há muito tempo que não sai um bebé da tua barriga..." (mais suspiros)
"Ai é?"
"Porque é que não sai nenhum bebé da tua barriga há tanto tempo?"
"Porque a mãe não quer mais nenhum bebé..."
"E porquê, mãe?"
"Porque eu já tenho dois bebés... tu e o mano!"
"E como é que eu e o mano fomos parar à tua barriga?"
"Foram parar à minha barriga porque eu quis!"
"Ah, está bem..."

E é isto?! De onde é que vêm estas conversas todas??!!

Sem comentários: