21 de julho de 2016

Tiny beauty

Nos dias de caos desorganizado que é a minha vida actualmente, nem sempre consigo apreciar pequenos prazeres ou as coisas belas que o mundo que me rodeia encerra...

Sinto uma feroz falta de tempo, de paz, de serenidade e de tempo para respirar e olhar com olhos de ver.

Estar em comunhão com o que me rodeia sempre foi uma parte intrínseca de mim, poder parar e observar, absorver a cor, o som, a imagem rica do mundo à minha volta.

Por estes dias sinto-me um autómato, com uma rotina tirana, mecanizando a minha vida, sempre em correria ansiosa e até quiçá histérica para chegar a tudo e a todos os que me ditam vontades e necessidades e desejos que é necessário cumprir, sem que tenha tempo para parar e ouvir, ouvir-me, a mim, à minha vontade, à minha necessidade e ao meu desejo, por muito insignificante que seja...

Sinto-me devorada pelo mundo e pela rotina e afogada em cansaço e desgaste constante, persistente e diário...

Mas há beleza à minha volta, nas mais pequenas coisas... basta parar e olhar!




2 comentários:

Isilda disse...

O teu sentir é partilhado por muitas de nós, pois o relógio é tirano e deixamos, muitas vezes, por fazer aquilo que desejamos.
Beijinho

Paula disse...

Não sei se conseguimos facilmente mudar a situação mas talvez possamos obrigar-nos a olhar para as coisas boas mais vezes. Criar uma rotina qualquer que nos faça parar. 10 minutos (5?) de manhã ou à noite só para ti. Para preparar e beber um chá ou um café e não fazer mais nada nesses bocadinho. Ou para sentar e não fazer nada durante um niquinho de nada. Também ando à procura…
Bjs e força x